Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

Álbum gravado por coordenador e professor da EMESP é premiado no Grammy Awards 2016

16 de fevereiro de 2016

O baterista Edu Ribeiro e o guitarrista Marcus Teixeira participaram ativamente da gravação do álbum Made in Brazil, de Eliane Elias, vencedor da categoria Melhor Álbum de Jazz Latino.

 

O álbum Made in Brazil, da pianista Eliane Elias, foi o vencedor da categoria Melhor Álbum de Jazz Latino do Grammy Awards 2016. Registrado no Brasil, o trabalho autoral da pianista brasileira contou com o arranjo e gravação do baterista e coordenador de área popular da EMESP Tom Jobim, Edu Ribeiro, e do professor de guitarra, Marcus Teixeira.

“Estou muito feliz de estar junto nesse prêmio com a Eliane, Marc Jonhson, Marcelo Mariano, Edu Ribeiro, Rodrigo De Castro Lopes. Mais uma vitória da música brasileira, que tanto nos orgulha. Viva a música brasileira”, relata, emocionado, o guitarrista Marcus Teixeira.

Vencedor do Grammy em 2013 com seu grupo Trio Corrente, Edu Ribeiro conquista pela segunda vez o prêmio norte-americano como músico convidado. Em 2009, fez parte da gravação do álbum Randy in Brazil, do trompetista norte-americano Randy Brecker, vencedor da categoria World Jazz na ocasião.

“Eu tive a honra de fazer parte da gravação de um álbum vencedor do Grammy com o Randy Brecker, que também contou com a participação do professor da EMESP, Sizão Machado. Agora, tenho que admitir que foi maravilhoso gravar com a Eliane Elias, pois eu já a admirava desde o dia que comecei a gostar de música instrumental, principalmente por ela já ter gravado músicas com meus ídolos na bateria: Jack DeJohnette e o Peter Erskine”, conta o baterista, que foi convidado para gravar o álbum Made in Brazil por indicação do guitarrista Chico Pinheiro.

Apesar de não estar presente na entrega do prêmio, Edu Ribeiro valoriza mais uma conquista pessoal no principal prêmio de música do mundo. “Você não está lá como artista, mas você participa ativamente da construção daquela música que ganhou o prêmio. Eu e o Marcus Teixeira participamos da gravação inteira. Eu não estava lá para receber o prêmio, mas tenho em casa as estatuetas do Grammy e do Grammy Latino que ganhei com o Trio Corrente”, conta com bom humor.

A 58º edição do Grammy Awards aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro, no Staples Center, em Los Angeles.

 

Por Marcus Vinicius Dias Magalhães

 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.