Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

A Santa Marcelina Cultura apoia o Dia Nacional da Libras

24 de abril de 2023

Desde 24 de abril de 2022, é reconhecido e regulamentado por lei no Brasil o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais, uma conquista importante que nos permite avançar na construção de uma sociedade mais inclusiva. A Santa Marcelina Cultura está atenta às necessidades e aos desafios da inclusão de pessoas com deficiência na instituição e nos equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo em que é responsável pela gestão. 

Conheça algumas ações que estão sendo desenvolvidas na instituição: 

Implementação da Hand Talk 

No início de 2023, foi implementado no nosso site e dos equipamentos culturais que fazemos gestão o plugin de acessibilidade da Hand Talk. A ferramenta usa inteligência artificial no formato de um avatar digital, interpretado pelo personagem Hugo, que converte conteúdo de texto para Língua Brasileira de Sinais. O principal objetivo é facilitar a comunicação com pessoas surdas ou com dificuldade auditiva. 

Ações institucionais  

Neste mês, lançamos a campanha Conhecer para Incluir, Incluir para Transformar, em prol de um ambiente mais inclusivo para todas e todos da instituição. A cada 15 dias serão enviados para o e-mail das colaboradoras e colaboradores conteúdos e informações importantes sobre acessibilidade.  

Temporada acessível  

A Santa Marcelina Cultura também realiza temporadas artísticas acessíveis com o objetivo de facilitar o acesso do público com as mais diversas deficiências aos concertos e óperas realizados nos principais palcos da cidade de São Paulo.  

Nos acompanhe! Em breve lançaremos a nossa temporada acessível de 2023! 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.