Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

6º Desafio Intermodal acontece nesta sexta-feira

21 de setembro de 2018

Com percurso de 24 km, no horário de rush da cidade de São Paulo, partindo da região da Luz em direção ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera, o 6º Desafio Intermodal tem como objetivo mostrar as possibilidades, dificuldades e vantagens dos diferentes modais de transporte na cidade e com isso sensibilizar e promover o debate sobre a mobilidade urbana.

De acordo com a Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina, organizadora do evento, a expectativa é reunir voluntários, percorrendo o trajeto nas diferentes modalidades de transporte disponíveis.

Ao final do Desafio, os tempos serão computados e classificados segundo uma série de critérios quantitativos e qualitativos para eleger as melhores formas de realizar o trajeto no horário proposto. Entre os critérios, além do tempo total da realização do trajeto, será considerado o custo da viagem, o conforto, emissão de CO2, benefícios para a saúde do voluntário, entre outros.

Santa Marcelina e o Meio Ambiente
O Desafio Intermodal- zona leste é umas das inciativas da Rede de Saúde e Cultura Santa Marcelina, que atua nos diferentes bairros da zona leste da capital, em prol das questões ambientais.

O objetivo da Instituição é sensibilizar e conscientizar a população, a partir de ações de saúde e Meio Ambiente. Desta maneira, contribuir na redução dos impactos ambientais e ajudem a promover a saúde, sempre com um olhar para os cuidados com o Meio Ambiente, o Planeta e as futuras gerações.

Serviço:
6º Desafio Intermodal Zona Leste
Data: 21/09 – sexta-feira
Horário: a partir das 17h
Largada: Santa Marcelina Cultura- Sede (Largo General Osório, 147), próximo à Estação da Luz
Chegada: Hospital Santa Marcelina – Rua Santa Marcelina, 177 –  Rampa Central.