Santa Marcelina Cultura

MENU

NOTÍCIAS

4ª Mostra Tom Jobim EMESP – 28 SET a 6 OUT

16 de setembro de 2013

A 4ª edição da Mostra Tom Jobim EMESP, que ocorre de 28 de setembro a 6 de otubro, coloca o aluno da Escola como protagonista, tendo a oportunidade de se apresentar com os artistas convidados e vivenciar a rotina de um músico profissional.

O evento de caráter artístico-pedagógico é uma iniciativa da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim e abrangerá bate-papos e shows em palcos “tradicionais” da cidade de São Paulo como Auditório Ibirapuera, Memorial da América Latina, Centro Cultural São Paulo, Museu da Casa Brasileira, Pinacoteca do Estado e EMESP Tom Jobim.  
 

O público poderá conferir shows com músicos altamente representativos da música instrumental, popular e do jazz. Para a abertura, dias 28 e 29 de setembro, a Orquestra Jovem Tom Jobim e seu regente Roberto Sion recebem o pianista, arranjador e compositor Nelson Ayres, umas das personalidades mais importantes da musica instrumental brasileira contemporânea, conhecido também por reger orquestras no Brasil e no exterior. Em parceria pelo quarto ano consecutivo, a Mostra traz ainda para esta apresentação alunos do departamento de jazz da Juilliard School, principal escola de música dos Estados Unidos. 
 

No dia 3 de outubro, o Delta 4, grupo formado pelos professores da EMESP Tom Jobim,  Eduardo Neves (saxofone), Mario Andreotti (contrabaixo), Edu Ribeiro (bateria) e pelo coordenador artístico-pedagógico Paulo Braga (piano), acompanhado de alunos de sopros da Escola, levam o "swing" do jazz brasileiro ao Centro Cultural São Paulo. O quarteto já se apresentou em cidades nacionais e internacionais, como Nova Iorque, por exemplo.

Representante do clarinete popular brasileiro, o jovem Alexandre Ribeiro já tocou com importantes nomes do cenário nacional, além de ter realizado turnê pela Índia e Europa, onde se apresentou na sala Concertgebouw, em Amsterdã. Na Mostra, faz apresentação dia 5 de outubro com os alunos do Grupo de Choro EMESP.

No dia seguinte, 6 de outubro, Toninho Ferragutti, acordeonista, arranjador e compositor, apresenta, no Museu da Casa Brasileira, seu disco autoral mais recente, O sorriso da Manu, que será tocado em conjunto com um grupo de alunos da EMESP.

Para encerrar a 4ª Mostra, o premiado compositor e bandolinista Hamilton de Holanda, com 33 anos de carreira e 26 álbuns lançados, troca conhecimento musical no palco com os alunos da Big Band EMESP. Conhecido pelo bandolim de 10 cordas, já passou pelas mais diferentes formações, além de fazer turnê no Brasil e em diversos países. Hamilton participa também de “bate-papo” na Escola.

Confira a programação dos shows

28 e 29 SET | Sábado e domingo
21h e 17h
Memorial da América Latina

Orquestra Jovem Tom Jobim
Roberto Sion, regente
Nelson Ayres, regente convidado
Participação especial: Juilliard Jazz AD Ensemble
Entrada Franca

Veja o programa: http://bit.ly/1emQRue

3 OUT | QUINTA
20h
Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa
Delta 4
Eduardo Neves (saxofone)
Mario Andreotti (contrabaixo)
Edu Ribeiro (bateria)
Paulo Braga (piano)
Entrada Franca

Veja o programa: http://bit.ly/16iGBed

4 OUT | SEXTA

14h30

Auditório Zequinha de Abreu (EMESP Tom Jobim)

Vencedores do 5º Concurso MPB “Brasil em Mendonza 2013”

Lautaro Michaux (piano, piano elétrico e sanfona)
María del Valle Garro (canto)
Rodrigo Botacaulli (baixo elétrico e violão)
Patricio Contreras (percussão)

Entrada Franca

5 OUT | SÁBADO
16h
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Alexandre Ribeiro e Grupo de Choro EMESP
Entrada Franca

Veja o programa: http://bit.ly/1a1HP0A

6 OUT | DOMINGO
11h
Museu da Casa Brasileira
Toninho Ferragutti e alunos EMESP
Entrada Franca

Veja o programa: http://bit.ly/1emR6Fw

19h
Auditório Ibirapuera
Hamilton de Holanda e Big Band EMESP
R$20 e R$10 (meia)

Veja o programa: http://bit.ly/1f2K3k3

"Bate-papo"

Alexandre Ribeiro
30 SET_segunda, 14h30
EMESP Tom Jobim
Auditório Zequinha de Abreu
 

Hamilton de Holanda
1 OUT_terça, 14h30
EMESP Tom Jobim
Auditório Zequinha de Abreu
 

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.