fbpx

Santa Marcelina Cultura

MENU

Camerata de Violões no CEU Três Pontes

É no CEU Três Pontes que a Camerata de Violões do Guri faz sua estreia em 2019, no dia 16 de junho, às 11h. Com o regente convidado Thales Maestre, o grupo interpreta peças de Paulo Bastos, Chrystian Dozza, Antônio Pinho Vargas e Astor Piazzolla.

Camerata de Violões Infanto-Juvenil

O violão é um dos instrumentos mais populares do Brasil, e a cultura violonística brasileira é uma das mais ricas do mundo – tanto no universo erudito quanto no popular. A formação da camerata, uma “orquestra de câmara de violões”, corresponde a uma certa tradição de grupos homogêneos, formados por instrumentos da mesma família, mas oferece também um espaço de criatividade e experimentação – pouco usual, a o ensemble trilha o caminho da descoberta de uma identidade, com pesquisas de timbre e exploração de novas e próprias sonoridades. Assim, a Camerata de Violões do Guri atende um objetivo ao mesmo tempo artístico e pedagógico, criando um ambiente em que o aluno aprende e se desenvolve, ao mesmo tempo que constrói uma performance e amadurece sua atuação no palco.

Formada em 2010, a Camerata tem uma história de encomendas de composições, arranjos e transcrições originais. Após anos apurando o repertório, em 2016 lançou o CD Retratos Brasileiros, apenas com obras realizadas especialmente para o grupo. Em 2017, publicou um Caderno de Partituras, que acompanha o álbum e difunde um repertório base para o ensino coletivo do violão.

Repertório

Barrios
Tua Imagem (arr. Thales Maestre)

Paulo Bastos
Vinte e Quatro (estreia)

Chrystian Dozza
Ginastera Dreams

José Mesquita Lopes
Ecos da Eternidade

Antônio Pinho Vargas
Vilas Morenas (arr. Rui Mourinho)

Joaquim Nin
Granadina & Saeta (arr. Andrew Forrest)

Astor Piazzolla
Inverno Portenho

Astor Piazzolla
Escolaso

Data: 16/06/2019

Horário: 11:00

Local: CEU Três Pontes

Endereço: Rua Capachós, s/nº M- Jardim Célia, São Paulo/SP
Telefone: (11) 2025-8346

Entrada: Franca