Santa Marcelina Cultura

MENU

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí no CEU Vila Curuçá pela série Horizontes Musicais

Um dos objetivos do grupo é integrar alunos avançados dentro de trabalhos de câmera; Repetório é adaptado para unir violão, violoncelo, coro e clarinete

A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, uma das mais importantes escolas de música do Estado de São Paulo, fará um concerto para os Guris no dia 19/6, às 16 horas, no CEU Vila Curuçá, dentro da programação do Horizontes Musicais. 

Desde sua fundação, em 1996, quando alunos e professores passaram a divulgar obras do compositor brasileiro Garoto, a Camerata de Violões tem como objetivo integrar alunos de nível avançado a profissionais em trabalhos artísticos e camerísticos. Na sequência, o grupo passou a promover obras escritas para o universo violonístico, e gravou, em 2000, o CD Vê Se Te Agrada, com o qual realizou sua primeira turnê por festivais e salas de concerto. 

A partir de 2001, passa a desenvolver repertório especialmente adaptado para conjunto de violões e para apresentar-se com violoncelistas, coro e clarinete, entre outros. A iniciativa foi registrada em 2006 no CD Convida, com obras de Bach, Rossini, Vivaldi, Saint-Säens, Dvorák, Villa-Lobos, Guerra Peixe, Villani-Côrtes e Zequinha de Abreu. 

A série Horizontes Musicais é realizada com o patrocínio do Bank of America Merrill Lynch e apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 

Saiba mais sobre a série Horizontes Musicais aqui.

O QUE VOCÊ VAI OUVIR

Leonhard von Call
Leichtes Trio, opus 26

Felix Mendelssohn
Canção sem palavras, opus 19b, n. 2 (arranjos de Edson Lopes)
Canção sem palavras, opus 30, n. 2 (arranjos de Edson Lopes)

Manuel Ponce
3 canções populares mexicanas (arranjos de Edson Lopes)

Homero Perera
Charcos & Domingos

Scott Joplin
The Glove (arranjos de Jair T. de Paula)
Rag-Time Dance (arranjos de Edson Lopes)
Maple Leaf Rag  (arranjos de Edson Lopes)

Gioachino Rossini
Abertura da ópera O Barbeiro de Sevilha (arranjos de Edson Lopes)
 

MÚSICOS

Edson LopesProfessor coordenador

Adriano Paes
Angela Muner
Dagma Eid
Patrícia Nogueira
Ricardo Grion
Professores

Alan Patrique Machado Pires
Antonio Carlos Eleutério Camilo
Carlos Augusto Amat y Leon
Douglas Eleutério Camilo
José Leandro Ferrarezi de Campos
Marcelly Fontes Rosa
Bolsistas

Jean Goyzueta Arizpe
Convidado – percussão

Data: 19/06/2012

Horário: 03:00

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.