Santa Marcelina Cultura

MENU

Com o objetivo de democratizar o acesso à arte e à cultura, assim como aproximar crianças e adolescentes do universo musical, a Santa Marcelina Cultura lança o guia Descobrindo o Mundo da Música – acesse o volume 1, 2, 3 e 4 ➜

A publicação contempla textos explicativos, curiosidades, sugestões de exercícios descontraídos para assimilação dos conteúdos, vídeos musicais, transmissões ao vivo de concertos e a programação completa de eventos realizados pela Santa Marcelina Cultura no Theatro São Pedro e na Sala São Paulo.

A série será dividida em quatro volumes, cada um abordando os seguintes temas: “Grupos Musicais“, “Estilos Musicais“, “Compositores e Compositoras” e “(Re)Conhecendo a Música“. 

Não é preciso conhecimento musical prévio para desfrutar deste conteúdo. Os guias apresentam breves introduções sobre os temas que envolvem o universo musical, como um guia para os primeiros contatos com a música. Este material também foi elaborado com o propósito de ser utilizado em ambientes escolares, durante interações em sala de aula e momentos de diversão em família, visando assim expandir e fortalecer cada vez mais o público interessado na música.


ACESSE OS VOLUMES


O que é uma Orquestra de Música Popular Instrumental?

Conheça a playlist do nosso primeiro volume: clique aqui!

Você sabe o que é Música Sacra?

Conheça a playlist do nosso segundo volume: clique aqui

Quem foi Georg Friedrich Haendel?

Conheça a playlist do nosso terceiro volume: clique aqui

Cantigas para Brincar

Conheça a playlist do nosso quarto volume: clique aqui


REALIZAÇÃO E INCENTIVO

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.