Santa Marcelina Cultura

MENU

Congregação Santa Marcelina

Foi a experiência centenária da Congregação das Irmãs Marcelinas em educação e serviço social de qualidade que motivou a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo a convidar a entidade para gerir o programa. Fundada em 1838 na Itália e presente no Brasil desde 1912, a Congregação tem por finalidade a educação, a cultura e a assistência social como instrumentos de promoção, defesa e proteção da infância, adolescência, juventude e adultos.

Em várias partes do mundo, desenvolve suas atividades por meio de colégios, faculdades, hospitais, obras assistenciais, asilos, creches, educação popular e catequese paroquial. Está presente na Itália, França, Brasil, Inglaterra, Suíça, Canadá, México, Albânia, Estados Unidos e Benin, sempre contando com o apoio de leigos para a realização de sua missão.

No Brasil, a ação educativa Marcelina inclui várias unidades de ensino infantil, fundamental e médio (Colégio Santa Marcelina) e de ensino superior (Faculdade Santa Marcelina – FASM e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina – FAFISM). As faculdades oferecem cursos de Artes Visuais, Educação Artística, Moda, Música, Relações Internacionais, Enfermagem, Tecnologia em Radiologia Médica, Letras, Pedagogia, Ciências (Matemática, Física e Química), Ciências Biológicas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Geografia e História, além de cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) e Stricto Sensu (Mestrado) e cursos de Extensão (abertos à comunidade).

Na área de saúde, as Irmãs Marcelinas mantêm, entre outras entidades, quatro hospitais que são referência no atendimento à população de áreas de alta vulnerabilidade social na região metropolitana de São Paulo.

Conheça o Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina.

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.