Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Saxofone Jazz com Seamus Blake

No dia 16 de agosto, o saxofonista canadense, radicado nos EUA, Seamus Blake apresenta o workshop Saxofone Jazz: Sonoridade, Linguagem, Aspectos Técnicos e Práticos no auditório da EMESP Tom Jobim. O músico compartilhará sua experiência pessoal como saxofonista de jazz vivendo em NY desde a década de 1990. Atividade gratuita e aberta ao público.

Obs.: A entrada no Auditório Zequinha de Abreu será realizada às 13h30 para que a atividade comece pontualmente às 14h.

O saxofonista e compositor Seamus Blake é reconhecidamente um dos maiores exponentes do jazz contemporâneo. Sua musica é associada a sofisticação e improvisação energética. John Scofield, que contratou Seamus para sua Quiet Band, declara que ele é extraordinário, um saxofonista completo. Ao longo dos 24 anos de sua carreira, Seamus obteve reconhecimento da crítica por sua habilidade como instrumentista e compositor, além de sua facilidade como líder.

Seamus nasceu em 1970 na Inglaterra e passou sua infância em Vancouver, Canadá. Aos 21 anos gravou com o lendário baterista Victor Lewis, e logo depois mudou-se para Nova York, onde se estabeleceu na cena do jazz contemporâneo. Em 2002, Seamus venceu a Thelonious Monk Jazz Competition, em Washington, e como vencedor, apresentou-se ao lado de Herbie Hancock e Wayne Shorter.

Seamus possui 16 discos como líder e participou em mais de 70 discos. Tocou em seis álbums da Mingis Big Band, além de Bill Stewart, Kevin Hays, David Kikoski e Alex Sipiagin. Foi membro da John Scofield Quiet Band e do grupo de Dave Douglas.

 

 

Data: 16/08/2019

Horário: 17:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.