Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Paula Pires | Festival Pedagógico 2021

No dia 22 de julho, às 18h, a clarinetista Paula Pires apresentará o workshop ao vivo Performance em Cena no YouTube da EMESP Tom Jobim. Assista aqui!

Os músicos também assumem distintos papeis em suas performances mas, afinal, como reconhecer e praticar a teatralidade inerente ao discurso musical?

Com um pouco de poesia e teoria, o objetivo do workshop será apresentar elementos que podem tornar a apreciação e prática diárias  mais artísticas, contribuindo assim para a construção de uma interpretação sólida e o mais honesta possível.

A atividade integra a programação do Festival Pedagógico 2021 que acontece aqui no YouTube entre os dias 20 e 31 de julho.


Paula Pires é mestra em clarinete solo, com nota máxima, pela Hochschule für Musik und Tanz Köln, na classe do professor Ralph Manno, e doutoranda em Música pela Universidade de Évora. Iniciou seus estudos musicais em sua cidade natal, Belo Horizonte e concluiu seu bacharelado em clarinete pela UNESP, em São Paulo.

Bolsista de pós-graduação pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), também foi premiada com a bolsa de aperfeiçoamento técnico e artístico da FUNARTE, para estudos acerca de Karlheinz Stockhausen, além de vencedora do “1° Concurso Jovens clarinetistas Devon e Burgani”, “Jovem Músico BDMG” e do “II concurso de Jovens Solistas da OSMG”.

Atua intensamente como camerista, instrumentista de orquestra e solista de Música contemporânea, tendo realizado importantes estreias Brasil afora. Apaixonada pelo ensino, integrou o corpo docente da EMESP Tom Jobim, em São Paulo, e tem participado como professora de diversos festivais nacionais e internacionais. Atualmente é integrante da OSTNCS, em Brasília, e artista Marca reeds.

 

Data: 22/07/2021

Horário: 18:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.