Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Oficina de Fluxo e Performance Musical

No dia 18 de junho, às 14h30, o violoncelista, pesquisador e educador musical Abel Moraes apresenta o workshop Oficina de Fluxo e Performance Musical na sala 203 da EMESP. Na ocasião, serão abordadas vivências didáticas que visam a conscientização e o desenvolvimento de competências para os processos geradores e reguladores da performance musical.

O trabalho consiste na busca dirigida por uma integração harmoniosa, conhecida como estado de fluxo, que possibilita uma melhora da qualidade da performance e uma grande satisfação em realizá-la, além do alcance de um potencial muitas vezes desconhecido ou pouco disponível. O workshop é indicado para instrumentistas e cantores de todos os níveis e os que sofrem com alguma forma de ansiedade de palco. O repertório escolhido deverá ser uma peça curta e já bastante tocada (ou cantada), preferencialmente com o acompanhamento do piano, caso não seja uma peça solo.

Abel Moraes é violoncelista, pesquisador e educador musical com especialização na Escola de Música da UFMG e mestre pela Thames Valley University de Londres. Como músico profissional, atuou por mais de vinte anos como instrumentista de orquestra e camerista, tendo se apresentado pelo Brasil e no exterior (EUA e UK). Participa regularmente como palestrante e professor convidado em festivais, escolas de música e universidades de vários estados brasileiros. Possui publicações nas áreas da educação musical, didática do ensino instrumental em grupo, didática e psicologia da performance musical. Atualmente, é doutorando do programa de pós-graduação da Escola de Música da UFMG, investigando as possibilidades de indução de estado de fluxo na performance musical.

Data: 18/06/2018

Horário: 17:30

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.