Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Lis de Carvalho: Modos e Improviso

No dia 23 de agosto, às 13h, a musicista Lis de Carvalho apresenta o workshop ‘modos e improviso’ no Auditório Zequinha de Abreu. A atividade faz parte da programação da III Semana do Piano EMESP.

Pianista, arranjadora e compositora, iniciou seus estudos de piano aos 6 anos com a mãe. Dos 9 aos 17 anos, estudou com Lina Pires de Campos, quando fez recital na Pró Arte entre outras participações em concursos e audições de alunos da Escola Magda Tagliaferro. Mais tarde, iniciou seus estudos de Piano Jazz com Hilton Valente, Gogo, hoje professor da Unicamp; Composição com H. J. Koellroeuter e Harmonia, Arranjo e Orquestração com Cláudio Leal Ferreira. Completou o bacharelado em Piano Popular na Faculdade Santa Marcelina. É professora do curso de Piano Popular e Harmonia na EMESP Tom Jobim (Escola de Música do Estado de São Paulo).

Em 2005 gravou o CD “Bossa Nova” da série MPBaby pelo selo MCD e em 2008 lançou a vídeo-aula “Formas de Acompanhamento” pela editora HMP. Tem várias de suas composicões gravadas em seis CDs e dois DVDs com Celso Pixinga e participacão em diversos CDs de música instrumental e vocal gravados ao lado de músicos como Bocato, Faíska, Léa Freire,Teco Cardoso, Sizão Machado e Maestro Gil Jardim. Participou como pianista/tecladista e compositora do Grupo “Kali” e como pianista e arranjadora, ao lado do Maestro Tasso Bangel, do Grupo “Tom da Terra”, que com o CD Brasil Branco Negro foi indicado ao Premio TIM como melhor grupo vocal de 2.003. Tocou com artistas como Paulo Moura, Raul de Souza, Lula Galvão, Roberto Sion, Edu Lobo e Orquestra Jazz Sinfônica, Quarteto em Cy, Vânia Bastos, Tetê Spindola, Eliete Negreiros, Zezé Mota, Paula Lima, Margareth Menezes, Walter Franco. Lançou o CD Caminho de Dentro, no programa Sesc Instrumental que foi ao ar em setembro de 2012. Tem se apresentado em diversas formações pela noite paulistana, tendo iniciado as gravações de um novo projeto autoral.

Data: 23/08/2019

Horário: 16:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.