Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop Eletroacústica com Pierre Jodlowski

No dia 1º de outubro, às 13h, o compositor Pierre Jodlowski apresentará o workshop online Eletroacústica – Uma introdução ao gesto e à prática intermídia na composição. O convite será enviado aos alunos por e-mail.


Vivendo entre a França e a Polônia, Pierre Jodlowski é compositor, performer e artista multimídia. Sua música, muitas vezes marcada por uma alta densidade, situa-se no cruzamento entre o som acústico e o som elétrico, caracterizando-se por sua carga dramática e política. Sua atividade como compositor o levou a se apresentar em inúmeros lugares dedicados à música contemporânea ao redor do mundo, mas também em circuitos paralelos: dança, teatro, artes plásticas, músicas eletrônicas. Desde 1998, é fundador e diretor artístico associado do estúdio éOle – baseado no centro cultural Odyssud Blagnac – e do festival Novelum em Toulouse (1998 a 2014). Atualmente, Jodlowski é o compositor associado do Cursus 2021-2022, do renomado instituto IRCAM em Paris.

Para além do universo musical, seu trabalho incorpora imagens, vídeo, programação interativa para instalações, encenações, colocando em questão as relações dinâmicas do espaço cênico. Ele define sua música como um “processo ativo”, tanto na dimensão física (gestos, energias, espaços) quanto psicológicas(evocação, memória, dimensão cinematográfica). Em paralelo ao seu trabalho de composição, realiza também performances solo ou com outros artistas.

Data: 01/10/2021

Horário: 13:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.