Repertório: peças de Hélène de Montgeroult, Almeida Prado e Frederic Chopin.
Nascido em Astorga, Brasil, Paulo Meirelles formou-se me Bacharelado em Piano na Universidade de São Paulo e Mestrado em Música, Práticas Interpretativas, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Em 2012, venceu o primeiro concurso de bolsas do Comitê Franco-Brasileiro da École Normale de Musique de Paris e mudou-se para Paris.
Paulo Meirelles viaja pelo Brasil, Europa e Ásia como solista e músico de câmara. Laureado da Fundação Royaumont, aperfeiçoou-se na obra de Chopin nos pianos Pleyel 1828, 1842, Erard 1837 em 2017. Em 2019 aperfeiçoou desta vez na obra de Schumann nos pianos Graf 1835, Streicher 1839, Streicher 1847 e Schneider 1851.
Ele integra a programação do Festival Royaumont em 2019.
Doutorando em música e musicologia na Sorbonne Universite realiza pesquisa musicológica sobre a música para piano do compositor brasileiro Almeida Prado. Paulo Meirelles é fundador do Studio Piano Gobelins em Paris onde organiza atividades artísticas e pedagógicas.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.