Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop e lançamento do livro ‘Imaginação Rítmica – Estudos de Coordenação para Ritmos Brasileiros’

No dia 23 de agosto, às 16h30, o músico Ramon Montagner apresenta o seu novo livro ‘Imaginação Rítmica – Estudos de Coordenação para Ritmos Brasileiros’ e aborda outros assuntos pertinentes ao instrumento, como técnica, fraseado, etc.

Ramon Montagner iniciou seus estudos aos 12 anos e logo se profissionalizou, tendo desde então trabalhado com diferentes estilos musicais. De 1992 a 2006, acompanhou o cantor e compositor Johnny Alf em turnês e gravações. Em 1998, gravou em parceria com o baterista Alexandre Cunha o vídeo Brazilian Duet – Ultrapassando Limites. Seu Primeiro CD solo, Boyya (Mix House), foi lançado em 2000 e conta com participações de Hermeto Pascoal, Mané Silveira, Sizão Machado, entre outros. Em 2003, lança ao lado de Gilberto de Syllos o livro Bateria e Contrabaixo na Música Brasileira, pela Editora Lumiar, e recentemente relançado pela Editora Irmãos Vitale.

Já atuou em diversos programas de TV como músico contratado no SBT. Ainda em 2006 lançou seu segundo CD Sambasó e o DVD Vassourinhas na Música Brasileira, primeiro DVD/aula sobre o assunto feito no Brasil. Cursou Bacharelado em Música Popular na FITO em Osasco/SP. Em 2012 lançou seu terceiro CD solo intitulado Atemporal, pela DG Produções. Dentre seus trabalhos instrumentais estão São Paulo Ska Jazz, Michel Limma Trio, Rogério Rochlitz Quarteto, além de seu próprio grupo. Desde 2006 acompanha a cantora Luiza Possi em gravações e shows. Trabalha também com Virgínia Rosa e com a banda Falamansa. Em 2016 e 2017 participou na China do 9Beats Drum Summer Camp ao lado de grandes bateristas do mundo todo. Atualmente, divulga seu 4º CD intitulado Moldura dos Pés e lança seu 2º livro intitulado Imaginação Rítmica – Estudos de Coordenação para Ritmos Brasileiros.

Data: 23/08/2018

Horário: 19:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.