Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop com Gabriel Grossi

No dia 26 de junho, às 14h30, o gaitista Gabriel Grossi apresentará o workshop Harmônica, Improvisação e Interpretação de Música Popular na EMESP Tom Jobim. O músico é um dos convidados do programa “Tom Jobim visita Dominguinhos e Sivuca”, que a Orquestra Jovem Tom Jobim apresentará no Theatro São Pedro, no dia 28 de junho, e na Sala São Paulo, no dia 30. Mais informações em www.emesp.org.br/eventos

Apesar de jovem, Gabriel Grossi tem uma trajetória extensa. Além de carreira solo bem estabelecida dentro e fora do país, é desde 2005 integrante do Hamilton de Holanda Quinteto, conjunto vencedor do prêmio Tim 2007 e finalista do Grammy Latino por três vezes consecutivas. Sempre envolvido em importantes projetos, Gabriel foi parceiro frequente do saudoso e consagrado clarinetista Paulo Moura, com quem atuou de 2003 até seu falecimento. No ano de 2004, também gravou CD e DVD com as cantoras Zélia Duncan e Beth Carvalho, com as quais trabalhou bastante.

Seu disco de estreia, “Diz Que Fui Por Aí”, recebeu elogios pela concepção musical, composição e arranjos. O segundo, “Afinidade” (em duo com o grande violonista Marco Pereira), e o terceiro, “Arapuca” (inspirado no universo do forró) também conquistaram crítica e o público, mostrando que é possível aliar a tradição da música instrumental com o gosto popular, levando o nome de Gabriel para um amplo reconhecimento.

Data: 26/06/2019

Horário: 17:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.