Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop de Composição com Matan Porat

No dia 24 de outubro, às 17h30, o pianista e compositor Matan Porat vai apresentar workshop de composição aqui na EMESP. A atividade gratuita e aberta para ouvintes é fruto de uma parceria com o Cultura Artística.

Matan Porat
Aclamado pelo New York Times por seu “som magnífico”, o pianista e compositor Matan Porat já se apresentou em palcos prestigiados como a Philharmonie em Berlim, Carnegie Hall, Wigmore Hall, Auditório do Louvre e a Alte Oper em Frankfurt, e com orquestras como as sinfônicas de Chicago, Varsóvia, Filarmônica de Helsinque e Hong Kong Sinfonietta. Conhecido por planejar os programas de seus recitais como se fossem narrativas, o repertório variado de Porat vai desde as Partitas de Bach e Sonatas de Schubert até a Concord Sonata de Ives e o Concerto de Ligeti. Como camerista já se apresentou ao lado de importantes quartetos de cordas como Artemis, Ysaÿe, Casals, Pacifica, Modigliani, Schumann e Jerusalem. Matan Porat também trabalhou com o lendário diretor Peter Brook em turnê com sua produção de A flauta mágica de Mozart para piano solo e sete cantores; com o Ballett am Rhein na Opernhaus Düsseldorf e com o grupo de teatro musical Nico e os Navegators. Porat também improvisa música ao vivo para filmes mudos. Nascido em Tel-Aviv, Matan Porat estudou com Emanuel Krasovsky, Maria João Pires e Murray Perahia, obtendo seu mestrado na Juilliard School. Seus professores de composição foram Ruben Seroussi e George Benjamin.

Data: 24/10/2018

Horário: 20:30

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.