Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop com Ricardo Herz

No dia 14 de outubro, o violinista Ricardo Herz apresenta workshop de violino, rabeca, viola e violoncelo popular brasileiro na EMESP Tom Jobim.

Durante a atividade, Herz pretende introduzir o aluno de violino, viola ou violoncelo erudito e de rabeca no mundo da música popular brasileira ou aprofundar o conhecimento de quem já toca um pouco de popular ou já conhece o universo da rabeca.

Herz passa pelo conceito de suingue voltado às cordas com exercícios de arco, noções de improvisação e de acordes, fala da interpretação do choro e do forró, do jazz e outros ritmos populares. Fala do conceito de claves rítmicas e improvisação com base em claves. Trata também sobre microfonação, eletrificação do instrumento e discute conceitos estéticos da música popular improvisada.

Ricardo Herz tem dado workshops e cursos em diversas situações. Tanto em festivais, como a Oficina de Música de Curitiba (edições 2009 e 2010), o Festival de Música de Ourinhos (2011, 20112) e o CIVEBRA, em Brasília (edições 2013 e 2014), quanto em escolas ou centros como o Sesc Vila Mariana e Instituto Fukuda, em São Paulo, e o CMDL, na França. Ricardo também lançou em 2017 o primeiro método online de violino popular brasileiro que está disponível em seu site www.ricardoherz.com.br

Foto: Rogério von Krüger

Data: 14/10/2019

Horário: 17:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.