Santa Marcelina Cultura

MENU

Workshop com Nelson Faria

No dia 9 de agosto, às 14h30, Nelson Faria vai apresentar o workshop Harmonia Aplicada à Improvisação na EMESP. O músico vai abordar as relações entre harmonia e improvisação, e mostrar as várias possibilidades para desenvolver a improvisação melódica.

Um dos mais expressivos músicos brasileiros, Nelson Faria é violonista, guitarrista, arranjador e compositor, com 14 CDs gravados e a participação em mais de 300 CDs de artistas nacionais e internacionais como músico, arranjador ou produtor. Nelson é autor de oito livros didáticos de música, sendo três deles traduzidos para inglês, japonês e italiano.

Atualmente, vem se destacando nas redes sociais como host do programa Um Café Lá em Casa com mais de 10 milhões de visualizações e mais de 100 mil seguidores no YouTube. Um Café Lá em Casa é ganhador do Prêmio Profissionais da Música 2018 como melhor canal do YouTube, sendo também veiculado nos canais de TV fechada Arte 1, Music Box Brasil e Futura.

Nelson Faria é o coordenador pedagógico do curso de música online Fica a Dica Premium, também ganhador do Prêmio Profissionais da Música 2018 como melhor escola de música online do Brasil.

Em 2013, Nelson estreou como compositor sinfônico com a peça Concerto Brasileiro para Violoncelo e Orquestra, tendo Gustavo Tavares como solista à frente da Orquestra Sinfônica Nacional. O Concerto teve também duas audições na Suécia e uma na Noruega.

Conta com apresentações em teatros e Festivais de Jazz em mais de 30 países diferentes e foi apontado pela mídia internacional como “a resposta Brasileira ao Jazzista Joe Pass” (Smålandsposten, 2.5.2007 – Suécia).

 

Data: 09/08/2018

Horário: 17:30

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.