Santa Marcelina Cultura

MENU

Série Shows: Paulo Braga Trio

No dia 14 de agosto, às 16h30, o Paulo Braga Trio se apresenta no Auditório Zequinha de Abreu. O grupo é formado por Paulo Braga no piano, Edu Ribeiro na bateria e Bruno Migotto no contrabaixo. A atividade integra a programação da II Semana do Piano EMESP.

Pianista, criador do Departamento de Música Popular do Conservatório da Cidade de Tatuí (SP), professor do departamento de música da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), professor e, atualmente, coordenador pedagógico da EMESP (Escola de Musica do Estado de São Paulo – Tom Jobim).

Solista da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e da Royal Philarmonic Concert Orchestra de Londres apresentou-se com grandes nomes da música como Moacir Santos, Milton Nascimento, Mônica Salmaso,Toninho Ferragutti, entre outros. Foi parceiro em gravações de Léa Freire, Gil Jardim, Vânia Bastos, Tetê Espindola. A convite de Nelson Ayres fez parte da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo.

Começou a tocar com Arrigo Barnabé em 1988 e vinte anos depois gravaram o CD Ao Vivo em Porto (Portugal) – que registra a suite Clara Crocodilo, composta por Arrigo, em uma versão para dois pianos.

Com o flautista e saxofonista Mané Silveira e o percussionista Guello, Paulo Braga forma o trio Bonsai, um dos mais importantes grupos de música instrumental brasileira. Integra também o quarteto de música contemporânea QuartaD com Luiz Amato (violino) Luiz Afonso Montanha ( Clarinete) e Raiff Dantas ( Violoncelo). Com Marco Suzano e Andrea Ernest Dias, Paulo forma o Grupo 3 – 63, que lançou recentemente o CD “Trio 3-63” pelo selo Sambatown (2009).

Repertório

Composições de Paulo Braga.

Data: 14/08/2018

Horário: 19:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.