Santa Marcelina Cultura

MENU

Série Lançamentos de CD: Hercules Gomes, piano

No dia 15 de agosto, às 17h30, o pianista Hercules Gomes realiza show de lançamento de seu CD no Auditório Zequinha de Abreu. A atividade integra a programação da II Semana do Piano EMESP.

Considerado um dos mais representativos pianistas brasileiros da atualidade, Hercules Gomes se destaca pelas fortes influências de ritmos brasileiros, jazz e da música erudita presentes em seu estilo. Natural de Vitória (ES) e radicado em São Paulo, Hercules é bacharel em música pela Universidade
Estadual de Campinas (UNICAMP).

Já se apresentou em alguns dos mais importantes festivais de música no Brasil e no exterior como o Festival Piano, Piano (Buenos Aires, Argentina); o Festival Internacional Jazz Plaza (Havana, Cuba); o Brazilian Music Institute (Miami, EUA), o Festival de Inverno de Campos do Jordão (São Paulo, Brasil); e o Savassi Festival (Belo Horizonte, Brasil).

No Brasil, foi vencedor do 11º Prêmio Nabor Pires de Camargo e do I Prêmio MIMO Instrumental. Em 2015 participou do projeto Gravação dos Concertos Cariocas de Radamés Gnattali no qual interpretou o Concerto Carioca nº 2 com a Orquestra Sinfônica de Campinas. Em 2013 lançou seu primeiro trabalho solo intitulado “Pianismo” com composições próprias e arranjos que trazem fotografias panorâmicas do piano brasileiro e em 2018 lançou seu segundo álbum: “No tempo da Chiquinha” em comemoração aos 170 anos da pianista e compositora Chiquinha Gonzaga.

Repertório

Gaúcho (O corta-jaca) – Chiquinha Gonzaga
Água do vintém – Chiquinha Gonzaga
Cintilante – Chiquinha Gonzaga
Cananéa – Chiquinha Gonzaga
No tempo da Chiquinha – Laércio de Freitas
Batucando nas matas/Fuga pro nordeste – Hermeto Pascoal/Dominguinhos
Toada – Hercules Gomes
Allegro em 3 – Hercules Gomes
Platônica – Hercules Gomes
Evocação nº1/Luzia no Frevo – Nelson Ferreira/Antônio Sapateiro
Duda no Frevo – Senô
De Frente pro crime – João Bosco
Nação Primeira – Hercules Gomes

Data: 15/08/2018

Horário: 20:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.