Santa Marcelina Cultura

MENU

Série Workshops: O Piano Brasileiro de André Marques

No dia 13 de agosto, às 14h30, o pianista André Marques apresenta workshop sobre o piano brasileiro e sua forma de pensar a improvisação, arranjo e composição.

Pianista, compositor e arranjador, André Marques faz parte do grupo de Hermeto Pascoal desde 1994. Com ele, excursionou por todo o mundo, participou dos mais importantes Festivais de Jazz e teve sua atuação comentada em jornais como “The New York Times”(EUA) e “The Guardian”(Inglaterra), entre outros.

Em homenagem a Hermeto, André está realizando um projeto de gravação de 4 CDs com grandes nomes da música mundial. O primeiro foi gravado em 2014 e lançado em 2015, pelo selo Borandá, com John Patitucci no baixo e Brian Blade na bateria (Em julho de 2015, fez um show de lançamento em Buenos Aires dentro do Festival Piano Piano, com Clarence Penn na bateria).

Fora o seu trabalho com Hermeto, André já tem uma sólida carreira através de várias formações musicais que já lhe renderam um total de 13 CDs gravados. É integrante do Trio Curupira, André Marques Sexteto e líder da orquestra de música instrumental brasileira Vintena Brasileira.

 

Data: 13/08/2018

Horário: 17:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.