Santa Marcelina Cultura

MENU

Série O Piano na Música de Câmara: São Paulo Piano Quartet

No dia 13 de agosto, às 13h30, o São Paulo Piano Quartet apresenta recital na série O Piano na Música de Câmara. A atividade integra a II Semana do Piano EMESP.

O São Paulo Piano Quartet foi criado em 2014 por renomados jovens músicos brasileiros com uma vasta experiência com música de câmara e como solistas. O principal foco do quarteto é mostrar como o repertório para esta formação é vasto e interessante, e trazer para as salas de concerto do Brasil essa música que ainda não é tão conhecida pelo público brasileiro.

Outro objetivo do São Paulo Piano Quartet é descobrir novas composições e encorajar compositores brasileiros a escreverem novas obras para esta instrumentação particular. O grupo já se apresentou em importantes séries de música de câmara, como as do Theatro São Pedro de São Paulo, MuBE, UNESP, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e tocou no concerto de abertura da serie música de câmara do Festival de Inverno de Campos do Jordão em 2016. Hoje, o quarteto é um dos grupos mais promissores do Brasil.

Maria Fernanda Krug estudou com Elisa Fukuda, Evgenia Popova e Salvatore Accardo. Atuou como solista com orquestras internacionais como “Kremlin Chamber Orchestra”, “Salzburg Chamber Soloists”, “Capella Bydgostiensis” (Polônia), onde gravou o primeiro de dois CDs pela Duz Records. Solista também frente a importantes orquestras brasileiras sob a regência de maestros como Luiz Fernando Malheiro, Roberto Tibiriçá, José Maria Florencio, Celso Antunes, entre outros. Fundadora da Cantilena Ensemble e membro do conselho técnico do Instituto Elga Marte. Atual- mente é chefe de naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.

Bruno de Luna bacharel pela Universidade de São Paulo (USP) sob a orientação de Marcelo Jaffé e mestre pela “Westfälische Wilhelms Univesität Münster” (Alemanha) sob a orientação do professor Harmut Lindemann. Foi premiado com o 1o lugar no “XIII Concurso de Cordas Paulo Bosísio” e foi vencedor do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Experimental de Repertório. Foi membro de orquestras importantes como a “Sinfonieorchester Aachen” (Alemanha) e “Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo” (OSESP). Atualmente é membro da Orquestra Sinfônica Muni- cipal de São Paulo.

Mariana Amaral iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí na classe do professor Edu- ardo Bello. Após seus estudos em Tatuí estudou com o professor Fábio Presgrave. Em 2005 recebeu uma bolsa da Fundação Vitae e foi estudar na “Ferenc Liszt Music Academy” em Budapeste (Hun- gria) na classe dos professores Gyorgy Deri e Peter Szabo. Bacharel em música pela “Folkwang University der Künste” (Essen-Alemanha) na classe dos professores Alexander Hülshoff, Uni Wet- teler e Friedemann Pardal. Foi membro de importantes orquestras como a “Staatsorchester Rheinis- che Philarmonie” e primeiro cello da “Kammeroper Köln”, ambas na Alemanha. Atualmente é con- certino da Orquestra Municipal de São Paulo.

Paulo Almeida iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí, bacharel em música pela USP na classe do Prof. Eduardo Monteiro. Fez um curso de especialização em ópera Russa no Conserva- tório Tchaikovsky de Moscou na classe do Prof. Stanislav Diachenko. Recebeu vários prêmios em concursos de piano no Brasil e atuou como solista frente a importantes orquestras como a Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Amazonas Filarmônica. Como camerista tocou ao lado de músicos renomados como Walter Michael Vollhardt, Florent Jodelet, Davi Walter, Romain Guyot, entre ou- tros. Trabalhou como pianista correpetidor no Teatro Nacional do Panamá, Teatro São Pedro de São Paulo, Festival Amazonas de Ópera e Theatro Municipal de São Paulo. Atualmente é pianista corre- petidor da Ópera de Leipzig na Alemanha.

Repertório

Liduino Pitombeira
Seresta n.5
I. Incelença
II. Embolada

C. Saint Saens
Quarteto para piano e cordas em Si bemol, Op. 41
I. Allegretto
II. Andante maestoso ma con moto
III. Poco allegro più tosto moderato
IV. Allegro

Data: 13/08/2018

Horário: 16:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.