Santa Marcelina Cultura

MENU

Schumann ou Os Amores do Poeta

A série Música de Câmara do Theatro São Pedro apresenta o programa “Schumann ou Os Amores do Poeta” nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, às 20h, e no dia 2, às 17h. O espetáculo de música e dança reunirá no mesmo palco a soprano Carla Cottini, a mezzo Luciana Bueno, o tenor Daniel Umbelino, o barítono Johnny França e os bailarinos Ana Paula Camargo, Diego De Paula, Luan Barcelos, Michelle Molina, Mozart Mizuyama e Paula Alves.

Cenografia e direção de William Pereira, direção musical de Ricardo Ballestero, iluminação de Caetano Vilella, coreografia de Cassi Abranches  e Milton Coatti, e realização da São Paulo Companhia de Dança, Theatro São Pedro e Santa Marcelina Cultura.

Sobre o(a) regente

Ricardo Ballestero, direção musical
Nascido em São Paulo, Brasil, Ballestero é professor na Universidade de São Paulo (USP), onde leciona repertório vocal para cantores, dicção lírica, piano colaborativo e música de câmara. Atuou como professor na Universidade de Colorado-Boulder e ministrou master classes e palestras na Universidade de Indiana (Bloomington), University Musical Society da Universidade de Michigan, Conservatorio Joaquín Rodrigo de Valência (Espanha), bem como em várias universidades e escolas de música brasileiras.

William Pereira, concepção e direção cênica
Graduado em direção teatral pela ECA-USP, William Pereira estagiou em teatro lírico na English National Opera e na Royal Opera House, em Londres. Tem se destacado nas temporadas líricas e teatrais do país em espetáculos com grande repercussão de público e crítica. Entre seus principais trabalhos, estão as estreias mundiais das óperas A Tempestade, de Ronaldo Miranda, Olga, de Jorge Antunes, e Onheama e Natividade, de João Guilherme Ripper. Ganhador dos prêmios Carlos Gomes, APCA, Governador do Estado e Shell.

Ficha Técnica

William Pereira | concepção, dramaturgia, direção teatral e espaço cênico
Ricardo Ballestero | direção musical e pianista
Paulo Zuben | direção artístico-pedagógica da Santa Marcelina Cultura
Inês Bogéa | direção artística da São Paulo Companhia de Dança
Cassi Abranches e Milton Coatti | coreografia
Plié Highstil e Fernanda Yamamoto | figurinos
Caetano Vilela | iluminação

Cantores
Carla Cottini | soprano
Luciana Bueno | mezzo-soprano
Daniel Umbelino | tenor
Johnny França | barítono

Bailarinos da SPCD
Ana Paula Camargo
Diego De Paula
Luan Barcelos
Michelle Molina
Mozart Mizuyama
Paula Alves

Data: 02/09/2018

Horário: 20:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos: R$ 40 a R$ 7,50 (meia)

Compre o ingresso online

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.