Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital Hermes Jacchieri e quarteto de cordas

No dia 21 de agosto, às 16h, o músico Hermes Jacchieri apresenta recital com um quarteto de cordas (Nathalia Oliveira e Vinicius Gomes, violinos/ Rodrigo Mendes, viola/ Matheus Posso, violoncelo) na sala 203 da Emesp Tom Jobim. A atração faz parte da programação da II Semana do Piano EMESP.

Pianista e professor de matérias teóricas formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Teve como principais professores Gilberto Tinetti e Amaral Vieira. Foi bolsista da Academia Maurice Ravel na França, onde estudou com Bernard Ringeissen. Como instrumentista se dedica principalmente à música de câmara destacando-se nessa área sua participação no Sexteto Francis Poulenc e no duo com a pianista Leila Mutanem. Pesquisou e gravou para a RTC, juntamente com a mezo-soprano Eloísa Baldin, um programa dedicado à obra de Clara Schumann para piano e canto.Como solista se dedicou à execução da música francesa, principalmente Debussy e Francis Poulenc. É professor de matérias teóricas e música de câmara na Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e de matérias teóricas na Escola Municipal e Universidade Cantareira . Coordena o departamento de música de câmara na Tom Jobim EMESP. É autor, juntamente com Theophilo Augusto Pinto, do livro de exercícios de teoria musical Notas Introdutórias.

Repertório

D. Shostakovich
Trio nº2 e Quinteto para piano e quarteto de cordas

Ficha Técnica

Recital Hermes Jacchieri e quarteto de cordas (Nathalia Oliveira e Vinicius Gomes, violinos/ Rodrigo Mendes, viola/ Matheus Posso, violoncelo)

Data: 21/08/2019

Horário: 19:00

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.