Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital Flauta e Piano | Sarah Hornsby e Horacio Gouveia

No dia 14 de novembro, às 18h, a flautista Sarah Hornsby e o pianista Horacio Gouveia apresentam recital no auditório da EMESP Tom Jobim. No repertório, obras de Schubert, Reinecke e Martinu.

Sarah Hornsby, flauta
A flautista Sarah Hornsby é bacharel pela Universidade de Wisconsin e Mestre em Performance Orquestral pela Manhattan School of Music. Em 2013, realizou curso de aperfeiçoamento em Interpretação Histórica na Frankfurt Hochschule. Desde sua formação, vem dedicando-se á música do século XX, tendo sido responsável pela estreia de diversas obras de compositores contemporâneos como solista e em colaboração com grupos nos Estados Unidos e Europa, como o Kammerensemble Neue Musik Berlin, o Ensemble Remix de Portugal e o Manhattan Contemporary Ensemble, e, no Brasil, com os grupos Camerata Aberta, Ensemble Música Nova. Apresentou-se como recitalista nos Estados Unidos, Brasil e Alemanha, e como solista em orquestras como Manhattan Chamber Sinfonia e Orquestra Sinfônica de Berlim. Atuou junto com a orquestra da Rádio de Berlim e a Sinfônica de Bilbao. Em 1996, se apresentou no Carnegie Recital Hall como vencedora da Artists International Competition. Gravou para os selos Centaur, Koch-Schwann e SELO SESC. Atualmente, tem atuado como professora na EMESP Tom Jobim e na Universidade Estadual Paulista. Em 2016, completou o curso de doutorado em Música da Universidade Estadual de Campinas, sob orientação de Silvio Ferraz com projeto sobre obra do compositor brasileiro Arthur Kampela.

Horacio Gouveia, piano
Apontado pela crítica de São Paulo como um dos pianistas brasileiros de sua geração com mais destacado talento e personalidade artística, Horacio é detentor de diversos prêmios e atua intensamente como recitalista, camerista e solista, com repertório que se estende de Bach aos compositores contemporâneos. Como pianista da Camerata Aberta (vencedora do Prêmio APCA de 2010), realizou concertos na Europa (Concergebouw -Amsterdam, Palais des Beaux-Arts – Bruxelas). Doutor em musicologia pela USP, estudou na Universidade Albert Ludwig -Freiburg (Alemanha) com bolsa do (DAAD). Entre seus principais professores destaca Beatriz Balzi e Jussiara Albuquerque (piano), Peter Dauelsberg (música de câmara) e Hans-Joachim Koellreutter (teoria musical). Desde 2009 leciona piano e música de câmara naEMESP. Foi professor da UNI FIAM- FAAM (entre 1998 e 2017), do Festival de Inverno de Campos do Jordão (2010), do 35º Festival de Música de Londrina (2015) e jurado de importantes concursos nacionais (Pré-Estreia da Tv Cultura, Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica Jovem de SP). Tem diversos cds gravados, com destaque para o cd Transcriações com o Trio Arqué, com obras de Schoenberg, Liszt, ArvoPärt e Camargo Guarnieri, o qual obteve excelente recepção pela crítica especializada. Como solista atuou sob regência de Guillaume Bourgogne, Jamil Maluf, Ricardo Bologna (entre outros), junto a orquestras e ensembles como a Camerata Aberta, Orquestra Sinfônica Experimental de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Percorso Ensemble (entre outros). Integra atualmente o Trio Arqué e o Percorso Ensemble.

Repertório

C. REINECKE
Sonata Undine, op 167, em mi menor
I. Allegro
II. Intermezzo. Allegro vivace
III. Andante tranquillo
IV. Finale. Allegro molto agitato

B. MARTINU
Sonata H. 306
I. Allegro moderato
II. Adagio
III. Allegro poco moderato

F. SCHUBERT
Variações sobre Trockne Blumen,
D. 802, op. post. 160, em mi menor

Data: 14/11/2019

Horário: 21:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.