Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital Duo da Juá em Impressões Francesas

No dia 9 de agosto, às 17h30, o Duo da Juá realiza recital no auditório da EMESP. A dupla Letícia Maia (flautista e ex-aluna da EMESP) e Luiza Salles (pianista) vai apresentar o programa Impressões Francesas. Neste concerto, o ouvinte poderá transitar pelo romantismo do século XIX e pelo impressionismo francês do início do século XX, apreciando a variedade de timbres, cores e o virtuosismo da flauta e do piano. No final da apresentação, as musicistas vão compartilhar com o público as suas trajetórias profissionais e mostrar caminhos para os estudantes de música expandirem seus conhecimentos.

_Repertório

Philippe Gaubert
Nocturne et Allegro Scherzando

Francis Poulenc
Sonata para flauta e piano

César Franck
Sonata para flauta e piano

Letícia Maia e Luiza Salles conheceram-se na Suíça, em 2017. Desse encontro nasceu o Duo da Juá, com o intuito de difundir a música brasileira no exterior. Integram seu repertório obras de compositores já consagrados como Camargo Guarnieri, Radamés Gnatalli e Villa-Lobos, bem como de artistas contemporâneos como Francisca Aquino e Ricardo Vasconcellos. O Duo apresentou este concerto em Lausanne e Crissier, Suíça, e em seguida realizou uma turnê no Brasil, nas cidades de São João del Rey, Belo Horizonte e São Paulo, com grande sucesso. A nova proposta do Duo consiste na criação de concertos temáticos, oferecendo ao público um momento de imersão completa em um estilo, um país ou um compositor. A França não poderia ser melhor escolha de tema para esta segunda turnê brasileira em 2018. A flauta foi um instrumento amplamente explorado pelos compositores franceses, tanto na copiosa produção do repertório como no desenvolvimento técnico do instrumento. Neste concerto, o ouvinte transita pelo romantismo do século XIX e pelo impressionismo francês do início do século XX, apreciando a variedade de timbres, cores e o virtuosismo da flauta e do piano.  O Duo apresenta-se em concertos e ministra master classes em São Paulo (capital e interior), Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Data: 09/08/2018

Horário: 20:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.