Recital de violão solo com obras de Manuel M. Ponce (1882-1948).
Sobre Everton Gloeden
Ao longo de uma carreira de 40 anos, o violonista tem se apresentado como solista e camerista ao lado de alguns dos mais importantes músicos brasileiros e estrangeiros. Foi premiado em concursos no Brasil e Alemanha e apresentou-se em todo o brasil, Américas, Europa e Ásia. Escreveu e apresentou a série “6 Cordas – panorama do violão no século XX” para a rádio Cultura FM, de São Paulo. Seus álbuns solo incluem um disco de música latino-americana para violão para a OEA, uma gravação da obra completa de Bach para alaúde e um cd que inclui obras de Ponce, Antonio José e Nuccio D’Angelo, para o selo EGTA.
Como membro do Quarteto Brasileiro de Violões, atua com frequência nas principais salas de concerto do mundo, além de ter recebido, em 2011, o Grammy Latino de melhor álbum de música clássica pelo álbum “Brazilian Guitar Quartet plays Villa-Lobos”, lançado pela gravadora Delos.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.