Santa Marcelina Cultura

MENU

Série O Piano na Música de Câmara: Milena Leme e Mariana Rodrigues, dois pianos

No dia 16 de agosto, às 17h30, Milena Leme e Mariana Rodrigues apresentam recital de piano a quatro mãos no Auditório Zequinha de Abreu. A atividade integra a programação da II Semana do Piano EMESP.

Milena Lopes
Iniciou seus estudos aos cinco anos em São Roque/SP. Posteriormente, ingressou no Conservatório de Tatuí onde se formou em 2008. Foi premiada em importantes concursos, tais como Concurso Nacional de Piano Maestro Spartacco Rossi, Concurso Internacional de Interpretação Pianística Osvaldo Lacerda e venceu o 23º Prêmio Nascente. Participou de masterclasses com renomados músicos entre eles: Paul Lewis, Alexander Toradze, Caio Pagano. Já colaborou com importantes nomes, tais como: Benjamin Coelho, Iseut Chuat, Elisabet Franch, Amalia Tortajada, Sally Walker. Como recitalista, se apresentou em importantes séries de piano solo como MuBe, Biblioteca Brasiliana Mindlin e Sala Aronne. Atualmente está concluindo seu bacharelado em piano sob orientação de Luciana Sayure, cursando mestrado em performance na Unicamp e faz parte da equipe de pianistas colaboradores do conservatório de Tatuí.

Mariana Rodrigues
Bacharel em música pela Universidade de São Paulo, a jovem pianista tem atuado em diversos cenários musicais. Dentre os prêmios que ganhou como solista, destacam-se: Jovens Solistas OCAM – Orquestra de Câmara da USP, regência e direção artística Gil Jardim; 1° Lugar no concurso Nascente, interpretando a obra de Marcos Luís Duarte; 1° lugar Concurso Maria Tereza Madeira e I Concurso Nacional Luis Thomaszeck (2°lugar), Prêmio de Melhor Pianista Acompanhador no II Concurso de Interpretação de Músicas Brasileiras para flauta, realizado pelo Centro de Música Brasileira. Atuou no Festival Leo Brower (2011); I Simpósio Internacional Villa-Lobos e na série Encontros com o compositor no MIS, tocando obras do compositor Olivier Toni, além de estrear a peça “Invocações”, da compositora Adriana Norat, na série de concertos de câmera da OCAM no Espaço Itaú Cultural. É também integrante do grupo Brazú Quintê, idealizado pelo guitarrista Fábio Leal. Sua formação se alicerça no trabalho realizado na Universidade São Paulo, sob a orientação da Prof. Doutora Luciana Sayuri, com Bernard Flavigny realizado em 2006 (França/Normandia) e com o pianista e compositor Amaral Vieira.

Repertório

Carlos Guastavino
Romance del Plata
– Allegro cantabile
– Andante cantabile sereno
– Rondo

Astor Piazzolla
História del tango
– Bordel
– Café 1930
– Nightclub 1960
– Concert d’Aujourd’hui

Data: 16/08/2018

Horário: 20:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.