Santa Marcelina Cultura

MENU

Recital de Formatura | Luca Frazão

No dia 30 de outubro, às 19h30, o aluno Luca Frazão tocará violão de sete cordas com regional tradicional de choro no auditório da EMESP Tom Jobim.

Luca Frazão começou seus estudos musicais com o professor Beto Siqueira e, posteriormente, teve aulas com Adauto Dias e Jarbas Barbosa. Se formou em violão popular pela Faculdade Santa Marcelina, em que contou com Paola Picherzky como professora de instrumento. Hoje dá sequência a sua formação como instrumentista na EMESP Tom Jobim, onde cursa o 4º Ciclo, especialização em violão de sete cordas, com Edmilson Capelupi como mestre.

Desenvolve diversos projetos, dentre eles a sua banda Os Amanticidas, que em 2015 foi contemplada com o prêmio do ProAc para gravação e circulação de disco de Canção Autoral. Lançado em 2016, o disco contou com a produção de Paulo Lepetit e com participações especiais de Arrigo Barnabé na faixa “Traste” e de Tom Zé na faixa “Pisadeira”, composição de Luca Frazão. A parceria com o compositor baiano se prolongou, Os Amanticidas foram convidados para participar na faixa “Cadê, Mané?” do Cd “Canções Eróticas de Ninar” e meses depois participaram do single “Comissão da Linguiça”, lançado no Soundcloud do artista. Em 2017, Os Amanticidas abriram o show de lançamento do cd da banda Isca de Polícia, que também contou com participações de Tulipa Ruiz, Liniker e Arrigo Barnabé.

Em 2018 foram novamente contemplados com um prêmio do ProAc, dessa vez para circulação. Ná Ozetti, Maurício Pereira, Alzira Espíndola, Suzana Salles, Miriam Maria, Sergio Molina, Tata Fernandes e Vange Milliet são as participações especiais que acompanharam a banda na turnê pelo estado de São Paulo. Em 2016 Luca Frazão gravou os violões do disco da cantora colombiana Victoria Saavedra, além de assinar alguns arranjos. O disco que foi lançado no começo de 2017, conta com as participações especiais de Carlinhos Antunes, e Ricardo Herz. O lançamento em São Paulo aconteceu no Jazz nos Fundos, e também passou pelo Sesc São José e Sesc Belenzinho. Luca ainda acompanhou a cantora no lançamento do cd em Bogotá, na casa La Piel Roja.

Faz parte do coletivo Semiorquestra, que em 2016 lançou seu primeiro single. O grupo navega entre os universos da música dançante e da música moderna. A Semiorquestra lançou no primeiro semestre de 2019 seu primeiro disco também através do ProAc. Teve incursão na música para dramaturgia. Em 2016 esteve em cartaz como violonista no espetáculo “Ópera Urbe-Peste contemporânea”, musical que foi viabilizado pelo Prêmio Zé Renato de Teatro. Fez arranjos e gravou para a trilha sonora original da peça “Entre Vãos”. Faz parte de dois grupos de choro, a Confraria do Cavaco, grupo idealizado por Marcelo Cândido (Emesp) e o Choro da Quitanda, do qual é fundador.

Data: 30/10/2019

Horário: 22:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.