Santa Marcelina Cultura

MENU

Quarteto Lumière: Música de Câmara e NDC

O Theatro São Pedro recebe o Quarteto Lumiére no dia 29/05 (domingo), às 11h, em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento de Carreira (NDC) da Emesp Tom Jobim. O grupo é formado por Matheus Fernandes (1º violino), Iury Santos (2º violino), Gilvan Calsolari (viola), Gabriel Alvico (violoncelo) e contará com uma convidada especial: Pollyana Santana (Soprano). Os ingressos estão disponíveis apenas na nossa bilheteria digital.

 

REPERTÓRIO

Villa-Lobos:

Bachianas Brasileiras n.5 (arr. Gabriel Alvico)

Quarteto n.3

  1. Allegro non troppo
  2. Molto Vivo

III. Molto Adagio

  1. Allegro con fuoco

 

Ernst Mahle:

Solo para Viola (Estreia Mundial)

[Obra dedicada a Gilvan Calsolari]

 

Jaime Ovale:

Azulão

 

Villa-Lobos:

Melodia Sentimental

 

Tom Jobim:

Chovendo na Roseira (arr. Gabriel Alvico)

 

Pixiguinha:

Carinhoso

 

SOBRE O QUARTETO LUMIÈRE

Residente na cidade de São Paulo, o Quinteto Lumière foi formado em 2019 pela iniciativa dos músicos Matheus Fernandes e Gabriel Alvico, alunos da Emesp Tom Jobim e integrantes da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e da Orquestra Jovem Tom Jobim.

O grupo originalmente se iniciou com a formação de quarteto de cordas, sendo orientado pela violinista Liliana Chiriac e desde então vem desenvolvendo um trabalho focado no repertório camerístico, principalmente em compositores do período clássico e romântico.

O grupo já se apresentou em eventos e gravações em parceria com a Emesp Tom Jobim em São Paulo. Em 2020 o Quinteto Lumière foi contemplado com o prêmio do edital NDC (Núcleo de Desenvolvimento de Carreira) realizado pela Escola de Música do Estado de São Paulo. Na ocasião foi interpretado o Quarteto no. 1 de Ludwig van Beethoven.

No ano de 2021 o pianista Carlos Vogt (Orquestra Jovem do Estado De São Paulo) se juntou ao grupo a convite dos integrantes do quarteto para desenvolver um trabalho focado no repertório para a formação de Quinteto, somando o piano ao quarteto de cordas.

Dentre os projetos do ano de 2021 está o concerto de premiação do edital NDC, ocasião em que o grupo se apresentará na temporada do Theatro São Pedro no mês de agosto.

 

 

 

Data: 29/05/2022

Horário: 11:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Compre o ingresso online

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.