Santa Marcelina Cultura

MENU

Palestra Música Experimental de Rua: Relatos sobre Processos Composicionais Coletivos Itinerantes

No dia 12 de agosto, às 18h, o músico André Damião apresenta a palestra ‘Música Experimental de Rua: Relatos sobre Processos Composicionais Coletivos Itinerantes’. A atividade gratuita e aberta ao público será realizada no Auditório Zequinha de Abreu.

Na ocasião, André Damião apresentará sua produção recente desenvolvida no primeiro semestre de 2019 em residência artística na rádio CORAX, situada em Halle (Saale), na Alemanha. O trabalho desenvolvido propõe uma reflexão sobre a música mediada por novas e velhas tecnologias em espaço público, por meio de composições coletivas e itinerantes que tiveram como suporte alto-falantes móveis, rádios, chapas de metal e outros dispositivos criados e modificados pelo grupo constituído ao longo da residência.

Por meio da experiência pretende-se apresentar algumas questões e apontamentos sobre como pensar a relação entre som e espaço urbano, composição coletiva e o processo composicional decentralizado da figura do compositor.

André Damião, compositor e pesquisador, atua de maneira transversal entre os campos da música e arte eletrônica. Sua pesquisa propõe uma perspectiva crítica sobre a relação entre tecnologia e composição na música. Suas obras já foram apresentadas em galerias e salas de concerto de 18 países.

Data: 12/08/2019

Horário: 21:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.