Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Tom Jobim visita Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal

A Orquestra Jovem Tom Jobim fecha sua temporada 2018 com um programa dedicado a dois gênios vivos da música brasileira. Sob regência de seus maestro Nelson Ayres e Tiago Costa, a Orquestra Jovem Tom Jobim visita Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal, com participação do multinstrumentista Teco Cardoso. São duas apresentações, ambas no Theatro São Pedro: no dia 14 de dezembro, sexta-feira, às 20h; e no dia 16 de dezembro, domingo, às 11h.

Orquestra Jovem Tom Jobim

Dedicada especialmente à música popular brasileira orquestral, a Orquestra Jovem Tom Jobim tem uma sonoridade particular. Desde 2001, sob a regência de Nelson Ayres e Tiago Costa, o grupo interpreta obras tradicionais de grandes compositores nacionais, com especial dedicação à obra de Tom Jobim, e arranjos concebidos especialmente para o grupo. Toda sua programação, da escolha de repertório à dinâmica de ensaios, é realizada pensando na formação dos bolsistas, para proporcionar não apenas um aprimoramento técnico e estilístico, mas um conhecimento profundo do fazer musical.

Repertório

Orquestra Jovem Tom Jobim visita Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal

HERMETO PASCOAL E EGBERTO GISMONTI

Bebe & Frevo (arr. André Mehmari)

[5 min]

 

HERMETO PASCOAL
Viajando Pelo Brasil (arr. Tiago Costa)

[6 min]

 

HERMETO PASCOAL
O Ovo (arr. Luca Raele)

[5 min]

 

EGBERTO GISMONTI

Karatê (arr. Paulo Malheiros)

[6 min]

Palhaço (arr. Nelson Ayres)

[6 min]

Sete Anéis (arr. Rodrigo Morte)

[6 min]

Loro (arr. André Mehmari)

[5 min]

Infância (arr. Tiago Costa)

[6 min]

 

HERMETO PASCOAL

São Jorge (arr. Paulo Malheiros)

[6 min]

Montreux (arr. Tiago Costa)

[6 min]

Frevo (arr. Nelson Ayres)

[6 min]

Sobre o(a) regente

Nelson Ayres, regente

Pianista, arranjador e compositor, Nelson Ayres iniciou sua carreira na década de 60, dividindo o palco com Taiguara, Toquinho e Chico Buarque. Tornou-se o primeiro aluno brasileiro a cursar o Berklee College of Music. Em 1978, criou o quinteto Pau Brasil e, em 1984, estrelou o espetáculo Prisma com César Camargo Mariano. Conhecido por sua atuação na Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, regeu inúmeras orquestras, incluindo a Orquestra Filarmônica de Israel. Foi ainda apresentador do programa Jazz & Cia, da TV Cultura, e presidente do júri do Prêmio Visa de Música Brasileira. Lançou os CDs Perto do Coração e Paixão.

 

Tiago Costa, regente


Pianista, compositor e arranjador, teve suas peças gravadas dentro e fora do Brasil com obras registradas pela OSESP e Orquestra Jazz Sinfônica. Ao lado de Maria Rita, participou como pianista e arranjador dos discos ganhadores do Grammy Segundo e Redescobrir. Em 2014, o show de piano e voz com a cantora foi eleito um dos dez melhores do ano pelo New York Times.

Sobre o(a) solista

Teco Cardoso, flauta e saxofone

Data: 16/12/2018

Horário: 13:00

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Paga

Ingressos: R$15 a R$30

Compre o ingresso online

Parceiros

Patrocínio Master

 

 

Patrocínio Prata

 

 

Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.