Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Sinfônica | Borodin / Fernández / Márquez

Assista gratuitamente ao concerto da Orquestra de Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri Capital e Grande São Paulo!

A orquestra apresenta composições de origem armênias, brasileiras, mexicanas e russas. O grupo recebe o regente colombiano Juan Felipe Molano. Não perca a apresentação no dia 16 de julho, sábado, às 11h, na Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes.

Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil

A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias – cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), madeiras (flauta, clarinete, fagote e oboé), metais (trompa, trompete, tuba e trombone) e percussão. Sua forma, porém, é flexível, e pode mudar de acordo com o repertório. É comum que orquestras alterem sua formação ao longo de um concerto, atendendo a exigências de cada peça, podendo adicionar ou suprimir instrumentos ou até seções inteiras.

Na Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, os alunos, com idades entre 11 e 18 anos, têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. Seu desenvolvimento artístico-pedagógico abarca um amplo espectro musical, que vai desde o consagrado repertório sinfônico europeu e americano, a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas. E o aprofundamento dessa experiência conta também com professores, regentes e instrumentistas convidados, cuidadosamente selecionados para proporcionar aos estudantes uma interação rica e proveitosa que lhes dê ferramentas para trilhar seu próprio caminho musical, tanto no palco – solo ou em conjunto – quanto na sala de aula.

Repertório

ALEXANDER BORODIN (1833 – 1887)

Danças Polovtsianas – 13’

 

OSCAR LORENZO FERNÁNDEZ (1897 – 1948)

Reisado do Pastoreio – 14’

I. Pastoreio

II. Toada

III. Batuque

 

ARTURO MÁRQUEZ (1950 -)

Danzon nº9 [estreia sul-americana] – 11’

 

ARAM KHACHATURIAN (1903 – 1978)

Dança do sabre [do balé Gayane] – 3’

Sobre o(a) regente

Juan Felipe Molano

Data: 16/07/2022

Horário: 11:00

Local: Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes

Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281 – Conj. Hab. Fazenda do Carmo, São Paulo/SP
Tel: (11) 2556-3624

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.