Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Sinfônica do Guri no Masp Auditório

A Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri abre sua temporada em junho, sob regência do maestro convidado Gesiel Vilarubia. São três concertos, no CEU São Mateus (dia 2), Masp Auditório (8) e MAM (29). O repertório é o mesmo nas três ocasiões, com a Sinfonia nº 8, Inacabada, de Franz Schubert, Finlândia, de Jean Sibelius, e a suíte Masquerade, de Khachaturian.

Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil

A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias – cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), madeiras (flauta, clarinete, fagote e oboé), metais (trompa, trompete, tuba e trombone) e percussão. Sua forma, porém, é flexível, e pode mudar de acordo com o repertório. É comum que orquestras alterem sua formação ao longo de um concerto, atendendo a exigências de cada peça, podendo adicionar ou suprimir instrumentos ou até seções inteiras.

Na Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, os alunos, com idades entre 11 e 18 anos, têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. Seu desenvolvimento artístico-pedagógico abarca um amplo espectro musical, que vai desde o consagrado repertório sinfônico europeu e americano, a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas. E o aprofundamento dessa experiência conta também com professores, regentes e instrumentistas convidados, cuidadosamente selecionados para proporcionar aos estudantes uma interação rica e proveitosa que lhes dê ferramentas para trilhar seu próprio caminho musical, tanto no palco – solo ou em conjunto – quanto na sala de aula.

Repertório

Franz Schubert
Sinfonia nº 8, Inacabada

Jean Sibelius
Finlândia

Aram Khachaturian
Suíte Masquerade

Data: 08/06/2019

Horário: 19:00

Local: Masp

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-200
Telefone: (11) 3251-5644

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.