Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Sinfônica do Guri no CEU Alvarenga

No dia 1º de dezembro, no CEU Alvarenga, a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri faz seu penúltimo concerto na temporada 2019, sob regência do maestro convidado Tiago Costa.

Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil

A orquestra sinfônica é a mais complexa formação instrumental da música ocidental. Em suas fileiras, ela combina naipes de diferentes famílias – cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), madeiras (flauta, clarinete, fagote e oboé), metais (trompa, trompete, tuba e trombone) e percussão. Sua forma, porém, é flexível, e pode mudar de acordo com o repertório. É comum que orquestras alterem sua formação ao longo de um concerto, atendendo a exigências de cada peça, podendo adicionar ou suprimir instrumentos ou até seções inteiras.

Na Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, os alunos, com idades entre 11 e 18 anos, têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. Seu desenvolvimento artístico-pedagógico abarca um amplo espectro musical, que vai desde o consagrado repertório sinfônico europeu e americano, a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas. E o aprofundamento dessa experiência conta também com professores, regentes e instrumentistas convidados, cuidadosamente selecionados para proporcionar aos estudantes uma interação rica e proveitosa que lhes dê ferramentas para trilhar seu próprio caminho musical, tanto no palco – solo ou em conjunto – quanto na sala de aula.

Repertório

Louis Armstrong & Vassourinhas (Matias da Rocha e Joana Batista Ramos)
When The Saints Go Marching In (arr. Tiago Costa)
 
Ennio Morricone
Suite Morricone (arr. Tiago Costa)
 
Ari Barroso
Aquarela do Brasil (arr. Nelson Ayres)
 
Luiz Gonzaga
Só Xote (arr. Nelson Ayres)
 
Luiz Bonfá e Matt Dubey
The Gentle Rain (arr. Tiago Costa)
 
Rosa Passos & F. de Oliveira
Dunas (arr. Tiago Costa)
 
Tom Jobim e Vinicius de Moraes
Modinha (arr. Tiago Costa)
 
Tom Jobim
Jobim Lado B (arr. Tiago Costa)
 
Chico Buarque e Roberto Menescau
Bye Bye Brasil (arr. Nelson Ayres)
 
Tom Jobim e Vinicuis de Moraes
Frevo de Orfeu (arr. Nelson Ayres)
 
Dominguinhos e Gilberto Gil
Abri a Porta (arr. Paulo Malheiros)

Sobre o(a) regente

Tiago Costa, regente convidado

Data: 01/12/2019

Horário: 14:00

Local: CEU Alvarenga

Endereço: Estr. do Alvarenga, 3752 – Balneário São Francisco, São Paulo – SP, 04474-340
Telefone: (11) 5672-2542

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.