Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Sinfônica | Abaporu

Assista gratuitamente ao concerto da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri Capital e Grande São Paulo!

A orquestra apresenta o concerto “Abaporu”, sob a batuta da regente Érica Hindrikson. O grupo homenageia o centenário da Semana da Arte Moderna com temas de Alexandre Travassos, Edward Elgar e Alexandre Daloia. Nos vemos no dia 12 de junho, domingo, às 11h30, no Museu Catavento.

Banda Sinfônica Infanto-Juvenil

A banda é uma das formações mais populares e versáteis do universo da música. No Guri, o grupo mantém viva uma rica tradição que remete aos emigrantes italianos, espanhóis e portugueses, que trouxeram ao Brasil a cultura tipicamente europeia de “banda municipal”, muito ligada à vida social e coletiva das cidades. Sua instrumentação segue a mesma de outras bandas ao redor do mundo, com naipes de sopros e percussão.

Formada por alunos e alunas de 10 a 14 anos, a Banda Sinfônica Infanto-Juvenil é um dos primeiros degraus da formação de estudantes de instrumentos de percussão e das famílias das madeiras – clarinete, saxofone, flauta – e metais – eufônio, trombone, trompa, tuba e trompete. Na Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, os estudantes têm um primeiro contato com o repertório da formação, explorando tanto peças da música clássica quando popular.

Repertório

ALEXANDRE DALOIA
Estrela do oriente 

 

ALEXANDRE TRAVASSOS
Salmodia 7’40 

  

EDWARD ELGAR
Chanson de matin 3’40 

 

ALEXANDRE DALOIA
Abaporu

Sobre o(a) regente

Érica Hindrikson

Data: 12/06/2022

Horário: 11:30

Local: Museu Catavento

Endereço: Avenida Mercúrio, s/n Parque Dom Pedro II, São Paulo/SP
Telefone: (11) 3315-0051

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.