Santa Marcelina Cultura

MENU

Orquestra Jovem Tom Jobim no Festival Vermelhos

No dia 12 de agosto, às 11h, a Orquestra Jovem Tom Jobim realiza concerto gratuito no Festival Vermelhos, em Ilhabela/SP. Mais uma vez, o grupo recebe a cantora Mônica Salmaso para interpretar canções de grandes compositores brasileiros como Chico Buarque e Edu Lobo. Orquestra e Salmaso também terão a companhia do Madrigal do Coral Jovem do Estado, outro grupo artístico ligado à Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, e do cantor e multi-instrumentista Zé Leônidas.

Orquestra Jovem Tom Jobim

Dedicada especialmente à música popular brasileira orquestral, a Orquestra Jovem Tom Jobim tem uma sonoridade particular. Desde 2001, sob a regência de Nelson Ayres e Tiago Costa, o grupo interpreta obras tradicionais de grandes compositores nacionais, com especial dedicação à obra de Tom Jobim, e arranjos concebidos especialmente para o grupo. Toda sua programação, da escolha de repertório à dinâmica de ensaios, é realizada pensando na formação dos bolsistas, para proporcionar não apenas um aprimoramento técnico e estilístico, mas um conhecimento profundo do fazer musical.

Repertório

Edu Lobo

Jogos De Dança (Arr. Nelson Ayres)

Do Ballet Jogos De Dança

 

Chico Buarque

Roda Viva (Arr. Rodrigo Morte)

Da Peça Teatral Roda Viva

 

Chico Buarque / Ruy Guerra

Boi Voador Não Pode / Não Existe Pecado Ao Sul Do Equador (Arr. Rodrigo Morte)

Da Peça Teatral Calabar, O Elogio Da Traição

 

Edu Lobo / Chico Buarque

Meia Noite (Arr. Tiago Costa)

Da Peça Teatral O Corsário Do Rei

 

Edu Lobo / Chico Buarque

A Permuta Dos Santos (Arr. Tiago Costa)

Valsa Brasileira (Arr. Nelson Ayres)

Frevo Diabo (Arr. Nelson Ayres)

Do Ballet Dança Da Meia Lua

 

Chico Buarque

Flor Da Idade (Arr. Nelson Ayres)

Da Peça Teatral Gota D’água

 

Edu Lobo

Quase Memória (Arr. Nelson Ayres)

Do Musical Cambaio

 

Chico Buarque

Geni E O Zepelim (Arr. Ruriá Duprat )

Las Muchachas De Copacabana (Arr. Paulo Aragão)

Do Musical Ópera Do Malandro

 

Edu Lobo / Chico Buarque

A Bela E A Fera (Arr. Tiago Costa)

A História De Lily Braun (Arr. Nelson Ayres)

Na Carreira (Arr. Nelson Ayres)

Do Ballet O Grande Circo Místico

Sobre o(a) regente

Nelson Ayres, regente

Pianista, arranjador e compositor, Nelson Ayres iniciou sua carreira na década de 60, dividindo o palco com Taiguara, Toquinho e Chico Buarque. Tornou-se o primeiro aluno brasileiro a cursar o Berklee College of Music. Em 1978, criou o quinteto Pau Brasil e, em 1984, estrelou o espetáculo Prisma com César Camargo Mariano. Conhecido por sua atuação na Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, regeu inúmeras orquestras, incluindo a Orquestra Filarmônica de Israel. Foi ainda apresentador do programa Jazz & Cia, da TV Cultura, e presidente do júri do Prêmio Visa de Música Brasileira. Lançou os CDs Perto do Coração e Paixão.

 

Tiago Costa, regente


Pianista, compositor e arranjador, teve suas peças gravadas dentro e fora do Brasil com obras registradas pela OSESP e Orquestra Jazz Sinfônica. Ao lado de Maria Rita, participou como pianista e arranjador dos discos ganhadores do Grammy Segundo e Redescobrir. Em 2014, o show de piano e voz com a cantora foi eleito um dos dez melhores do ano pelo New York Times.

Sobre o(a) solista

Mônica Salmaso, cantora convidada

Mônica Salmaso iniciou sua carreira na peça O Concílio do Amor, em 1989. De la para cá, gravou vários CDs e venceu prêmios como o Visa MPB – Edição Vocal e o APCA. O CD Alma Lírica Brasileira, com Teco Cardoso e Nelson Ayres, lançado pela Biscoito Fino em 2011, recebeu o 23º Prêmio da Música Brasileira – categoria Melhor Cantora MPB. O DVD, com direção de Walter Carvalho recebeu o 24º Prêmio da Música Brasileira – categoria Melhor DVD. Em 2002, o crítico Jon Pareles, do The New York Times, colocou Mônica Salmaso como um dos principais nomes surgidos recentemente na música popular brasileira.

 

Zé Leônidas, cantor convidado

O cantautor e multi-instrumentista Zé Leônidas mostra diferentes facetas de seu trabalho em gravações independentes. Atualmente dedica-se à produção de seu mais recente projeto autoral, o Forrobodó do Zé, encabeçando-o na voz e violão bem brasileiros. Integra o Grupo João de Barro (Baile de Gafieira), como cantor e percussionista e a Trupe Pé de Histórias (Infantil), como cantor e violonista.

 

 

Madrigal do Coral Jovem do Estado, grupo convidado

O repertório eclético e o dinamismo das apresentações do Coral Jovem do Estado refletem uma proposta artístico-pedagógica que vai além do canto. Pensado de forma a desenvolver integralmente as habilidades dos bolsistas, o projeto trabalha não apenas a voz humana, mas também questões adjacentes de performance e interpretação vocal, como expressão corporal e sensibilidade musical.

Data: 12/08/2018

Horário: 14:00

Local: Centro Cultural Baía dos Vermelhos

Av. Gov. Mário Covas Jr., 11.970 – Ilhabela/SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Master

Patrocínio Prata

Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.