Santa Marcelina Cultura

MENU

Quinteto Canjerana apresenta oficina e show do CD “Promessa”

No dia 17 de outubro, às 14h30, o Quinteto Canjerana apresenta oficina musical de apreciação musical e show do CD “Promessa” no auditório da EMESP.

A oficina vai promover análise e abordagem dos aspectos históricos por meio da evolução da música regional gaúcha, além de apresentar o panorama atual da música instrumental de cunho regional produzida no Rio Grande do Sul e a proposta e contribuição do Quinteto Canjerana neste contexto por meio de audição comentada das músicas do CD “Promessa”.

Primeiramente será esboçada uma linha do tempo e, por meio desta, será apresentada a evolução da música regional gaúcha, desde as suas origens até a atualidade. Em seguida, será apresentada a proposta da estética musical do Quinteto Canjerana.

O Quinteto Canjerana foi concebido em 2012, com o propósito de compor e executar temas instrumentais de cunho nativista gaúcho aliado a arranjos inovadores trazidos de estudiosos de música folclórica, popular, erudita e contemporânea. O grupo é formado por músicos criados em âmbito nativista gaúcho e com músicos brasileiros contemporâneos.

Data: 17/10/2018

Horário: 17:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.