Santa Marcelina Cultura

MENU

Oficina de Bio Música

No dia 24 de junho, às 17h30, alunos e alunas da EMESP Tom Jobim apresentam a Oficina Bio Música na sala 412 da Escola. O conceito Bio Música é o fazer e apreciar musical, atento ao ser vivo que somos e tudo que nos cerca. Por meio de jogos, teatro e músicas, a Oficina busca criar um ambiente acolhedor e libertador para músicos e não músicos poderem se expressar, fortalecendo a troca e empatia com os participantes da atividade.

Além de transmitir conceitos práticos do fazer musical coletivo, como a atenção ao outro, escuta, iniciativa, agir no momento pleno, a Oficina propõe uma reflexão entre a música e os elementos da natureza, buscando uma aproximação racional e emocional do fazer musical com o nosso estado elementar de presença no real momento, por meio da análise intencional dos elementos musicais e elementos formadores do ser humano.

Luiz Viola é músico e pesquisador focado nas influências da música contemporânea e experimental na música brasileira, além de caminhar sob o âmbito da improvisação livre. Viola desenvolve uma pesquisa em volta de instrumentos de teclas, como o piano, a escaleta, instrumentos eletrônicos, entre outros. Além disso, trabalha também com percussão corporal, percussões alternativas e performance.

Aiurana Ama é cantora, arte-educadora e comunicóloga. Atua como facilitadora de processos artísticos, investigando a conexão por meio da música. Voz, emoção e sensibilidade, são as palavras norteadoras de suas oficinas, que visam o desenvolvimento criativo e colaborativo unificando, de maneira sinérgica, as potências de cada ser.

Tiago Azevedo é flautista e gaitista. Sua pesquisa foca na música brasileira e folclórica. Como estudante e professor, busca processos de aprendizados alternativos visando a sensibilidade aos sons e processos mais espontâneos e orgânicos. Amante de todas as rodas de música.

Data: 24/06/2019

Horário: 20:30

Local: EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.