Santa Marcelina Cultura

MENU

O Piano na Música de Câmara: Claude Bolling, Suite para violino, piano, contrabaixo e bateria

No dia 14 de agosto, às 13h30, será realizada uma apresentação da série O Piano na Música de Câmara: Claude Bolling, Suite para violino, piano, contrabaixo e bateria, com Cinthia Sell, piano; Paulo Calligopoulos, violino; Leandro Lui, bateria; Thiago Hessel, contrabaixo. A atividade integra a programação da II Semana do Piano EMESP.

Cinthia Sell é bacharel em piano pela Universidade Estadual Paulista e também formada em Piano Popular pela antiga ULM. Atua como pianista e professora da Emesp, no curso de teatro musical do Sesi e em diversos trabalhos em orquestras de teatro musical (Wicked, Les Miserables, A Família Addams, Hairspray, entre outros). Integrou outros trabalhos como Harry Potter in Concert, concertos com a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, entre outros trabalhos.

Paulo Calligopoulos iniciou seus estudos de violão e piano eruditos aos 11 anos de idade. Aos 15, entrou no mundo do blues e rock com a guitarra elétrica e gaita, quando finalmente aos 22 iniciou seus estudos no violino. Foi solista de vários concertos para violino e guitarra e em 2013 se formou bacharel em piano, quando se mudou para Viena aonde obteve o título de Master of Arts no Musik und Kunst Privatuniversität der Stadt Wien.

Thiago Hessel iniciou seus estudos de contrabaixo acustico com Pedro Paulo Philippi no Conservatório de Tatuí e logo em seguida passou a ter aulas com Sérgio de Oliveira no Instituto Baccarelli, onde atuou como chefe de naipe na Orquestra Sinfônica Heliópolis. Participou dos principais Festivais de Música no Brasil e em 2009 foi aprovado para o IOIA (International Orchestra Institute Attergau), festival realizado na Áustria onde recebeu orientações de Wolfgang Gürtler (Orquestra Filarmônica de Viena). Atuou nas principais orquestras de São Paulo, onde se destacam Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra Sinfônica da USP e Orquestra Municipal de São Paulo. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Bachiana Filarmônica SESI e Orquestra Municipal de Jundiaí.

Leandro Lui, pós-graduado em música popular e bacharel em bateria, é percussionista da Orquestra Sinfônica de Santo André, chefe de naipe da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, baterista da banda Filarmônica de Pasárgada e grupo Inkabula. É artista Nagano Drums, Istanbul Mehmet Cymbals e Torelli Musical.

Repertório

Claude Bolling
– Suite para violino e jazz piano trio
I – Romance
II – Caprice
III – Gavotte
IV – Tango
V – Slavonic Dance
VI – Ragtime
VII – Valse Lente
VIII – Hora

Data: 14/08/2018

Horário: 16:30

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.