Santa Marcelina Cultura

MENU

Música de Câmara: Duo Harpa e Flauta

No dia 20 de agosto, às 12h40, o Duo Harpa e Flauta da Orquestra Jovem do Estado realiza concerto no saguão do Theatro São Pedro com entrada gratuita. O grupo integra o programa de Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado que, pelo segundo ano consecutivo, segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos.

Créditos: Sergio Ferreira

Música de Câmara

Visando um maior desenvolvimento artístico e pessoal dos bolsistas, a Santa Marcelina Cultura criou, em 2017, o programa de Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado. Em seu segundo ano, segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos ampliando a visão dos jovens para além das formações musicais tradicionais. Os bolsistas que integram o programa são acompanhados por músicos durante todo o processo, da definição de repertório até os ensaios e as apresentações. As atividades pedagógicas do programa são complementadas por disciplinas relacionadas à gestão cultural, com o intuito de desenvolver diferentes habilidades. Nas disciplinas de performance, cada grupo é supervisionado por um professor.

Divididos em 10 grupos, os alunos formam em 2018 três Quartetos de Cordas, Quarteto de Contrabaixos, Camerata de Cordas, Grupo de Metais, Duo de Percussão, Duo Flauta e Cello, Duo Flauta e Harpa e Duo de Violinos. O programa de Música de Câmara contempla apresentações gratuitas e abertas ao público em espaços como teatros, foyers de teatros, museus e praças. Dessa forma, expande não apenas a atuação do grupo, mas também as possibilidades artísticas dos bolsistas, criando um maior vínculo dos jovens com locais de apresentação, repertórios e público.

Repertório

ASTOR PIAZZOLLA
História do tango

TORU TAKEMITSU
Towards the sea III

NINO ROTA
Sonata para flauta e harpa

Ficha Técnica

Paola Baron, coaching

Lucas Andrade Lacerda Diniz, flauta

Alice Emery, harpa

Data: 20/08/2018

Horário: 15:40

Local: Theatro São Pedro

Rua Barra Funda, 171 – São Paulo/SP

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Diamante

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze

Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.