Santa Marcelina Cultura

MENU

Música de Câmara: Duo Impromptu (Duo Flauta e Violoncelo)

No dia 29 de agosto, às 12h40, o Duo de Flauta e Violoncelo da Orquestra Jovem do Estado realiza concerto no saguão da EMESP, com entrada gratuita. O grupo integra o programa de Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado que, pelo segundo ano consecutivo, segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos.

Impromptu refere-se a uma música que surge de uma inspiração livre e espontânea do compositor, e assim como a forma musical que dá nome ao grupo, o duo formado pelo violoncelista Matheus Silva de Jesus e pela flautista Luciana Campanhã Pozatto busca com seu repertório abranger várias épocas e estilos, trazendo tanto adaptações como obras originais escritas para essa formação, mantendo assim em seu repertório e interpretação a essência da forma Impromptu.
Durante o concerto serão interpretadas obras de Beethoven, Pietro Locatelli, Reinhold Glière, Marin Marais, e Villa-Lobos.

Música de Câmara

Visando um maior desenvolvimento artístico e pessoal dos bolsistas, a Santa Marcelina Cultura criou, em 2017, o programa de Música de Câmara da Orquestra Jovem do Estado. Em seu segundo ano, segue o objetivo de diversificar o repertório e a vivência musical dos alunos ampliando a visão dos jovens para além das formações musicais tradicionais. Os bolsistas que integram o programa são acompanhados por músicos durante todo o processo, da definição de repertório até os ensaios e as apresentações. As atividades pedagógicas do programa são complementadas por disciplinas relacionadas à gestão cultural, com o intuito de desenvolver diferentes habilidades. Nas disciplinas de performance, cada grupo é supervisionado por um professor.

Divididos em 10 grupos, os alunos formam em 2018 três Quartetos de Cordas, Quarteto de Contrabaixos, Camerata de Cordas, Grupo de Metais, Duo de Percussão, Duo Flauta e Cello, Duo Flauta e Harpa e Duo de Violinos. O programa de Música de Câmara contempla apresentações gratuitas e abertas ao público em espaços como teatros, foyers de teatros, museus e praças. Dessa forma, expande não apenas a atuação do grupo, mas também as possibilidades artísticas dos bolsistas, criando um maior vínculo dos jovens com locais de apresentação, repertórios e público.

Repertório

LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770-1827)
Duo No. 1 em do maior, WoO 27

PIETRO LOCATELLI (1695-1764)
Sonata em ré maior

REINHOLD GLIÈRE (1875-1956)
4 peças op. 39

MARIN MARAIS (1656-1728)
Les Folies d’Espagne

HEITOR VILLA-LOBOS (1887-1959)
Assobio a Jato

Ficha Técnica

Sara Hornsby, coaching

Luciana Campanha Pozatto, flauta

Matheus Silva De Jesu, violoncelo

Data: 29/08/2018

Horário: 15:40

Entrada: Franca

Parceiros

Patrocínio Diamante

Patrocínio Prata

Patrocínio Bronze

Realização

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.