Santa Marcelina Cultura

MENU

Master Class de Violoncelo com Diana Ligeti

No dia 23 de outubro, às 14h30, a violoncelista romena Diana Ligeti vai conduzir master class do instrumento aqui na EMESP. A atividade gratuita e aberta para ouvintes é fruto de uma parceria com o Cultura Artística.

Diana Ligeti
Após seus estudos na Romênia, Diana Ligeti cursou violoncelo e música de câmara no Conservatório de Paris. Completou seus estudos na Universidade de Paris IV (Sorbonne), onde obteve um mestrado em musicologia. Tendo chamado atenção de Yehudi Menuhin, ela se aperfeiçoou na International Menuhin Music Academy em Gstaad, Suíça. Finalista da competição ARD de Munique em 1992, venceu no mesmo ano o primeiro prêmio no Concurso Internacional de Violoncelo de Douai. Em 1996 ela ganhou, com o Trio Ligeti, o primeiro prêmio no Concurso Internacional de Música de Câmara em Osaka, no Japão. Diana Ligeti tem uma longa experiência como solista e camerista e se apresenta em todo o mundo com parceiros de prestígio como Martha Argerich, Boris Berezovsky, Bruno Giuranna, Christian Ivaldi, Philippe Entremont, Chang-Cook Kim etc. Ela é membro dos grupos Oblique Music, Calliopeia e do quarteto de violoncelos 4 de Piques. Diana Ligeti é professora do Conservatório de Paris e ensina na Ecoles d’art Américaines de Fontainebleau, ministrando regularmente master classes na Europa, Japão e Brasil. Ela juntou-se à equipe de professores da ECMA (European Chamber Music Academy) em setembro de 2016.

Data: 23/10/2018

Horário: 17:30

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.