Santa Marcelina Cultura

MENU

Master Class de Violino com Oscar Bohórquez

Nos dias 4 e 5 de setembro, entre 10h e 13h, o violonista Oscar Bohórquez realizará master classes de violino no auditório da EMESP. A atividade acontece em parceria com o Mozarteum Brasileiro e é gratuita e aberta para ouvintes.

Oscar Bohórquez fez seus estudos no prestigiado Curtis Institute of Music, da Filadélfia, com o professor Aaron Rosand, de 1998 a 2002, e na Universidade de Música de Viena, com o professor Günter Pichler do Quatuor Alban Berg, de 2002 a 2008. As turnês o conduziram em seguida às mais renomadas salas alemãs, como a Musikhalle em Hambourg, o Meistersingerhalle em Nuremberg, Liederhalle em Stuttgart, e a Alte Oper Frankfurt.

Foi assistido igualmente na Sala Filarmônica de Berlim, em 1997 e 2016. As atividades musicais solo e de câmara o conduziram igualmente a Suíça, Alemanha, Áustria, Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, Itália, México, República Tcheca, Tailândia, Peru, Argentina, Brasil e Uruguai. Em 2010 e 2017, Oscar Bohórquez participou do festival de Kronberg colaborando com Gidon Kremer e Christoph Eschenbach.

Colabora na música de câmara com o pianista Gustavo Beytelmann. Seu álbum Solo de Piazzolla, Hummel, e Ysaye foi divulgado na rede, no amazon.com, em setembro de 2009, assim como Seduced, em 2011. Paralelamente, Oscar e seu irmão, o violoncelista Claudio Bohórquez, formam o Duo Bohórquez, que estreou em 2007 no Gewandhaus de Lipsia, com a orquestra da rádio MDR. Oscar Bohórquez toca um violino Giovanni Battista Guadagnini, a ‘Grande Dama’ de 1770, que antes pertencia a Günter Pichler, do Quatuor Alban Berg. Reside em Paris, São Paulo, e Alemanha.

Data: 04/09/2018

Horário: 13:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.