Santa Marcelina Cultura

MENU

Série Master Classes: Edson Santana

No dia 13 de agosto, às 10h, será realizada Master Class de Piano com Edson Santana. Na ocasião, o pianista vai apresentar propostas de improvisação e recriação a partir do repertório pianístico, a partir do repertório dos participantes ou de alguns exemplos da literatura clássica que compõe o repertório do piano erudito. Inscrições até às 15h do dia 9 de agosto.

Bacharel em Composição pela USP e formado em piano na Escola Municipal de São Paulo, Edson é professor da universidade Cantareira, Conservatório Souza Lima e Escola do Sindicato dos Músicos de São Paulo. Pianista, natural de Joinville (SC), em 2005 transferiu-se para São Paulo onde atua profissionalmente desde então. Foi aluno particular do compositor Almeida Prado durante dois anos (2007-2009) e obteve o segundo lugar no concurso de composição “Tocata para Piano”, promovido pelo Centro de Música Brasileira 2008.

Sua composição “Valsa para Dênia”, escrita para quarteto de cordas e piano, foi selecionada para o CD do IIIo Festival de Guarulhos Instrumental – 2009. Sua peça “Sonatina n.01” obteve o terceiro lugar no II Concurso de composição do instituto Villa Lobos da Unirio (2010). Suas peças já foram interpretadas por importantes pianistas: Lúcia Barrenechea (RJ), Antônio Eduardo (santos-SP) e Daniel Grajew(SP), são alguns destes. Foi pianista da Banda Jazz Sinfônica de Diadema e, atualmente, faz parte da Soundscape Big Band Jazz.

Como pianista acompanhou artistas como o baterista e compositor Wilson das Neves, as cantoras Sara Chrétien, Silvia Maria além de Fabiana Cozza (com a qual gravou um DVD e algumas faixas de seus dois discos mais recentes).

Desde 2006 vem participando como professor de alguns dos mais prestigiados festivais de música do país: Festival de Música de Itajaí, Joinville Jazz Festival, Painel Brasil Instrumental de Tatuí, Festival de música de Londrima, Savassi Jazz Festival (BH), Festival de Jazz de Manaus, Festival de Cultura Brasileira em Varna na Bulgária (Com a cantora Fabiana Cozza)-2009 e Festival de Jazz em Mendoza (Argentina)-2010.

Data: 13/08/2018

Horário: 13:00

Local: Sala 203 – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo/SP.

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.