Santa Marcelina Cultura

MENU

Master Class de Eufônio com Bastien Baumet

No dia 6 de maio, às 14h, o eufonista Bastien Baumet apresentará master class na Emesp Tom Jobim. Durante a atividade gratuita e aberta para ouvintes, o músico apresentará uma visão ampla do eufônio, bem como as obras específicas do instrumento.

Nascido em 1988, Bastien Baumet começou a tocar eufônio na Nîmes Music School, na classe de Patrick Maurin, e continuou sua educação musical no Conservatório de Villeurbanne. Em 2006, quando tinha 17 anos de idade, foi aprovado no Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris, onde ganhou o primeiro prêmio com unanimidade em 2009.

Desde 2006, esteve envolvido em orquestras, como a Orquestra Nacional de Lyon, a Orquestra Filarmônica da Rádio da França, Orquestra da Ópera Nacional de Paris, Orquestra Nacional do Capitólio de Toulouse, Orquestra Nacional da França, e tocou em salas de concerto em todo o mundo. Ele também é o principal eufonista do Paris Brass Band e membro do Prestige Brass Quartet.

Em 2006, ganhou o Concurso Europeu para Jovens Solistas de Luxemburgo. Dois anos depois, Bastien conquistou o primeiro lugar durante o Campeonato Internacional de Eufônio em Jeju, na Coreia do Sul, um dos mais importantes eventos do instrumento. Desde 2008, tem se apresentado regularmente como solista na França e no exterior, onde também realiza várias masterclasses. Em 2012, lançou seu primeiro CD chamado “Art of the Euphonium”, pela gravadora Indesens. Em 2014, lançou o segundo álbum “Portraits”, em dueto com Alexis Demailly. Bastien Baumet é um Artista Besson do Buffet Crampon.

Data: 06/05/2019

Horário: 17:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.