Santa Marcelina Cultura

MENU

Palestra ‘Legados Modernistas – Brasil, que música é essa?’ com Flávia Toni

Legados Modernistas – Brasil, que música é essa? é o tema da palestra que a musicóloga Flávia Toni apresentará no YouTube da EMESP Tom Jobim no dia 21 de setembro, terça, às 18h.

A palestrante abordará a vida musical brasileira em 1922 e os desdobramentos no meio cultural que surgiram a partir da Semana de Arte Moderna.

Junto com a 8ª Revirada Musical, a atividade inicia as comemorações da Semana de Arte Moderna de 1922, que completa 100 anos em 2022.


Mestre (1985) e Doutora (1989) em Artes, é Livre-Docente (2004) e Professora Titular (2009) da Universidade de São Paulo. Pesquisadora no Instituto de Estudos Brasileiros, onde foi Presidente e Coordenadora do Programa Culturas e Identidades Brasileiras entre 2010 e 2014. Orienta também na pós-graduação em Musicologia do Departamento de Música (CMU) da Escola de Comunicações e Artes (USP). Antes de seu ingresso na Universidade, como pesquisadora do Centro Cultural São Paulo, processou e descreveu todo o acervo constituído pela Missão de Pesquisas Folclóricas trabalhando, a partir da década de 1990, pelo restauro e preservação da Coleção. Na Musicologia tem trabalhado com ênfase nos assuntos da primeira metade do século XX atuando principalmente nos seguintes temas: a literatura musical de Mário de Andrade, Modernismo e Música, Camargo Guarnieri: vida e obra, Etnomusicologia, Metodologia da Pesquisa em Música. Foi do Conselho Editorial da Revista do IEB entre 2017 e 2018 e é vice-diretora da instituição.

Foto: Cecília Bastos / USP Imagens

Data: 21/09/2021

Horário: 18:00

Local: Em Casa

#FiqueEmCasa #CulturaEmCasa

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.