Santa Marcelina Cultura

MENU

Grupo OMNI na Fundação Ema Klabin

No dia 17 de novembro, às 16h30, o grupo OMNI realiza concerto gratuito na casa-museu Fundação Ema Klabin. Formado por alunos do curso Prática de Música Contemporânea da EMESP, ministrado pelo professor Marco Prado, o Objeto Musical Não Identificado (OMNI) se baseia em processos criativos não tradicionais para compor coletivamente seu repertório autoral. A formação inusitada do octeto contribui para o colorido sonoro, que abarca tanto efeitos eletrônicos quanto instrumentos de percussão popular. Além de músicas instrumentais que bebem da fonte do groove, do pop, do jazz e do rock, o grupo apresenta canções, solos performáticos e intervenções literárias.

O Grupo OMNI aceitou a proposta de compor uma peça inédita a partir de uma obra que compõe o acervo da Casa-museu Ema Klabin. O objetivo é aproximar tempos históricos representados em obras da coleção do visitante que as contempla mas também ampliar seu significado a partir de leituras subjetivas. Assim há a “transdução” de particularidades das artes visuais à linguagem musical.

A OMNI é formada por Caê Prandini na percussão, Caio Lopes no baixo elétrico, Isadora Bertolini na flauta transversal, Junior Torres na guitarra e violão, Lucas Araújo no violão de sete cordas, Lucas Lima na voz, percussão e efeitos sonoros, Luiz Viola na voz, teclados e efeitos sonoros e Tiago Azevedo na flauta transversal e gaita. Trata-se da reunião de músicos estudantes reunidos no curso livre Prática de Música Popular Contemporânea, ministrado pelo Prof. Marco Prado na EMESP, Escola de Música do Estado de São Paulo.

Repertório

Texto Pensar com os Ouvidos
Camininho
Música do Baú
Valsa sem Nome
texto Sons e Celulinhas
Louca que Grita
Alfredo Gali Gali (solo Lucas)
Pro Marco
solo Caê
Tempo, tempo, tempo, tempo (solo Isadora)
O Pintor
No Limite do Impossível
OMNI

Data: 17/11/2018

Horário: 18:30

Local: Fundação Ema Klabin

Endereço: R. Portugal, 43 – Jardim Europa, São Paulo
Telefone: (11) 3897-3232

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.