Santa Marcelina Cultura

MENU

Grupo de Percussão da EMESP apresenta concerto interativo

No dia 19 de junho, às 14h, o Grupo de Percussão da EMESP apresenta o concerto interativo Você sabe o que está escrito? no Auditório Zequinha de Abreu, sob a coordenação dos professores Herivelto Brandino e Alexandre Biondi. Nesse programa, os músicos e musicistas desafiam o público a adivinhar o que está escrito na partitura de cada peça. Para isso, será distribuído um questionário antes do concerto com questões acerca do que pode estar escrito ou não. O resultado será revelado no final da atividade.

O objetivo é ilustrar os diferentes mecanismos que um percussionista usa para assimilar uma partitura e transformá-la em música, desde peças com muitos detalhes descritos a outras que são de interpretação consideravelmente livres. Para ilustrar a transformação desses mecanismos de interpretação através do tempo e da geografia, o grupo tocará peças das décadas de 60, 70, 80, 90, 00 e 10 e de países como Brasil, Uruguai, Estados Unidos, França, Suécia e Holanda.

O Grupo de Percussão da EMESP conta com diversas atividades pedagógicas e artísticas relacionadas à performance do e da percussionista. Pedagogicamente, o objetivo do grupo é trazer para o aluno e aluna diversas situações de interpretação da música de tal maneira que lhes sirvam de experiência para compreender e fazer parte de maneira responsável da história da percussão, dentro e fora do Brasil. Artisticamente, o grupo busca divulgar e ampliar o repertório para percussão, transformando em música peças pouco conhecidas mas igualmente sensíveis às identidades e transformações das pessoas e do próprio mundo em que vivemos.

Data: 19/06/2018

Horário: 17:00

Local: Auditório Zequinha de Abreu – EMESP Tom Jobim

Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo – SP

Entrada: Franca

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Consulte a Política de Privacidade para obter mais informações.